domingo, 16 de maio de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Amcham discute impactos do serviço de Voz sobre IP

A nova moda da internet

quinta-feira, 19 de maio de 2005

Discussão

 

Amcham discute impactos do serviço de Voz sobre IP

 

A nova moda da internet, o serviço de voz sobre IP (VoIP), será o tema principal de uma séria discussão que a Amcham - Câmara Americana de Comércio promove amanhã, em SP. Preocupada com os impactos regulatórios do serviço de telefonia via internet, a Amcham chamou um especialista da área para proferir uma palestra sobre o assunto: o advogado Fabio Kujawski, sócio da banca Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados.

 

Só para se ter uma idéia da dimensão do assunto, no mês passado o programa Skipe, que oferece um provedor gratuito para os usuários de internet poderem se falar pela rede de computadores, atingiu a marca de 100 milhões de downloads. Nos Estados Unidos, o maior provedor pago de VoIP possui cerca de 400 mil clientes. E esse universo de usuários não pára de crescer. Uma recente pesquisa feita pela AT&T (gigante do setor de telecomunicações), indicou que cerca de 43% das multinacionais já estão usando ou se preparando para expandir o uso da tecnologia dentro de, no máximo, dois anos.

 

A novidade, que reduz os custos das ligações, passou a ser também uma preocupação das empresas de telefonia convencional, que já se preparam para oferecer o serviço. Profundo conhecedor do mercado de tecnologia e telefonia, Kujawski, que, inclusive, já foi consultor externo da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), destaca a importância do tema. "O avanço tecnológico é muito rápido, por isso, é fundamental discutirmos os impactos regulatórios referentes aos serviços de Voz sobre IP, principalmente no que se refere à regulamentação do serviço telefônico fixo comutado", afirma.

 

O debate acontece na sede da Amcham (rua da Paz, 1431 - Chácara Santo Antônio) a partir das 8h. Os participantes poderão fazer perguntas e tirar dúvidas. A discussão será acompanhada pelos membros do Comitê de Tecnologia da Informação e Comunicações da Amcham, que hoje reúne profissionais de empresas como a Dell Computers, Itautec, Microsoft, Motorola, Nextel, Siemens, TIM, entre outras.

 

 

Programação

 

 8h às 8h30

 

Welcome Coffee

 

 

 8h30 às 9h10

 

Apresentação dos Palestrantes:

 

Dr. Fábio Ferreira Kujawski - BKBG Sociedade de Advogados

 

Sra. Patrícia Volpi Penteado - Yankee Group

 

 

 9h10 às 10h

 

Espaço Aberto para Debate

 

_________

 

 

 

 

 

 

 

_________________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 17/5/2005 14:58