MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Estagiários do TJ/GO recebem posto de atendimento do CIEE

Estagiários do TJ/GO recebem posto de atendimento do CIEE

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), em parceria com o TJ/GO inaugurou no último dia 13/1, o posto de atendimento aos estudantes que realizam atividades de estágio junto ao Tribunal. O posto foi instalado na sala 193, no térreo do Fórum Clenon de Barros Loyola, no Setor Oeste. A instalação cumpre uma das cláusulas do contrato firmado entre as duas instituições, em dezembro passado. O posto disponibilizará plantonistas para atender a demanda administrativa dos 1.500 estudantes que cumprem estágio no Poder Judiciário.

Da Redação

domingo, 16 de janeiro de 2011

Atualizado em 14 de janeiro de 2011 13:01


Melhorias

Estagiários do TJ/GO recebem posto de atendimento do CIEE

O Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE, em parceria com o TJ/GO inaugurou no último dia 13/1, o posto de atendimento aos estudantes que realizam atividades de estágio junto ao Tribunal. O posto foi instalado na sala 193, no térreo do Fórum Clenon de Barros Loyola, no Setor Oeste. A instalação cumpre uma das cláusulas do contrato firmado entre as duas instituições, em dezembro passado. O posto disponibilizará plantonistas para atender a demanda administrativa dos 1.500 estudantes que cumprem estágio no Poder Judiciário.

Segundo a diretora de Recursos Humanos do TJ/GO, Márcia Bezerra Faiad, a instalação do posto dentro do campo de estágio facilitará o dia a dia dos estudantes, além de auxiliar em sua capacitação e orientação. "Muitos de nossos estagiários saem da faculdade e vêm direto para o campo de estágio. Um posto próximo a eles facilitará a solução de pendências administrativas, como entrega de contratos e folhas de frequência", exemplificou. Márcia ressaltou que o posto atenderá aos estudantes de todas as unidades do Judiciário goiano, de todos os cursos.

Em fevereiro o CIEE abrirá, sob o aval do TJ/GO, o processo de seleção para preenchimento das vagas de estágio cujos contratos vencem neste mês. A aplicação dos testes será realizada pela equipe do CIEE, sob a supervisão do TJ/GO, que determinará o conteúdo cobrado nas provas de seleção.

No posto de atendimento instalado na sede do Judiciário os estagiários terão à disposição serviços como elaboração e impressão de Termos de Compromisso do estágio; recebimento de frequências de estagiários; elaboração e impressão de declarações e outros atendimentos relacionados ao programa de estágio. Para o superintendente de Atendimento Regiões Brasil do CIEE, Marcelo Gallo, a parceria para a instalação do posto deve ser encarada pelos estagiários como uma oportunidade. "Os estagiários terão, muito mais próximo, a oportunidade de capacitação e orientação continuada dentro das atividades que desenvolvem".

____________
_______

Fotos : Wagner Soares
_______
____________