MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TJ/AC entrega obra de revitalização do fórum Barão do Rio Branco

TJ/AC entrega obra de revitalização do fórum Barão do Rio Branco

Em solenidade ocorrida na manhã do dia 20/1, o presidente do TJ/AC, desembargador Pedro Ranzi, entregou à comunidade a obra de revitalização do Fórum Barão do Rio Branco, fruto de um investimento de mais de R$ 1 milhão.

Da Redação

sábado, 22 de janeiro de 2011

Atualizado em 21 de janeiro de 2011 15:49


Solenidade

TJ/AC entrega obra de revitalização do fórum Barão do Rio Branco

Em solenidade ocorrida na manhã do dia 20/1, o presidente do TJ/AC, desembargador Pedro Ranzi, entregou à comunidade a obra de revitalização do Fórum Barão do Rio Branco, fruto de um investimento de mais de R$ 1 milhão.

O ato de entrega, que foi prestigiado por várias autoridades, magistrados, diretores, assessores e servidores do Poder Judiciário, dentre elas os desembargadores Adair Longuini, vice-presidente do TJ/AC, e Eva Evangelista, Diretora da Escola da Magistratura Acreana (ESMAC), aconteceu na Praça do Cidadão, localizada na própria unidade.

Também participaram da solenidade o Diretor do foro da comarca, juiz de Direito Cloves Cabral; o presidente da Associação dos Magistrados do Acre (ASMAC), juiz Giordane Dourado; o procurador Geral do Estado, Roberto Barros; o procurador Jurídico do Município de Rio Branco, Joseney Cordeiro, representando o prefeito Raimundo Angelim; o presidente da OAB/AC, Florindo Poersch; o promotor de Justiça Rui Lino Filho; e o vice-diretor da Faculdade da Amazônia Ocidenteal, Carlos Correa.

Após o descerramento da placa alusiva à entrega da obra, o presidente do TJ/AC fez um agradecimento especial a todos que participaram direta ou indiretamente dos serviços e afirmou que o momento era de muita alegria para a Direção do Tribunal. Ele falou dos avanços do Judiciário Acreano e da necessidade de espaços adequados para a prestação do serviço jurisdicional.

"Esta é mais uma obra de grande importância. Temos um trabalho traçado para esta instituição chamada Poder Judiciário", enfatizou Pedro Ranzi.

O Diretor do Foro elogiou a administração do TJ/AC pela coragem de enfrentar o desafio de levar o Judiciário Acreano ao crescimento. "É bom, quando nós podemos olhar um pouco para trás e observar mudanças. Estamos felizes em poder entregar ao cidadão esta revitalização", salientou Cloves Cabral.

Falando em nome dos magistrados, o presidente da ASMAC lembrou que a sociedade passa por um contínuo processo de aperfeiçoamento e que o Poder Judiciário não poderia ficar para trás. Ele acrescentou que não é possível proporcionar satisfação ao jurisdicionado sem fazer investimentos.

"O que entregamos hoje ao jurisdicionado é mais um símbolo do crescimento que o Poder Judiciário Acreano está experimentando", enfatizou, declarando seu contentamento em ver as obras deixadas pela atual gestão do Tribunal.

Investimentos

A atual gestão do Tribunal de Justiça do Acre tem construído, reformado e ampliado as unidades judiciárias para aperfeiçoar as condições de trabalho de seus magistrados e servidores, bem como oferecer aos cidadãos uma prestação jurisdicional cada vez mais qualificada.

O Fórum é o maior do Estado e abriga quatro varas Cíveis, três varas de Família, vara de Delitos de Tóxicos e Acidentes de Trânsito, vara de Órfãos e Sucessões, vara de Registros Públicos, duas varas do Tribunal do Júri, duas varas da Fazenda Pública; sala da OAB, a Associação dos Magistrados do Acre (ASMAC), Cartório Distribuidor, Diretoria do Foro, Parque Gráfico, Espaço Cultural, Contadoria, Central de Mandados e a Praça do Cidadão.

Boa parte dessas unidades judiciárias foi ampliada ou reformada, bem como foi criada a 2ª vara do Tribunal do Júri, instalada no final do ano de 2010, e que funciona em modernas instalações. O Fórum também apresenta, a partir de agora, uma nova comunicação visual, cujos layouts concorrem para melhor identificação dos serviços, acomodação dos servidores e atendimento ao público.

________________
_________

Fonte : TJ/AC

_________
________________