MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "O Processo Antitruste Sancionador"

Resultado do sorteio da obra "O Processo Antitruste Sancionador"

Confira quem ganhou a obra "O Processo Antitruste Sancionador" (Lex – 360p.), de André Marques Gilberto.

Da Redação

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Atualizado em 26 de janeiro de 2011 09:19


Sorteio de obra

A obra "O Processo Antitruste Sancionador" (Lex – 360p.), de André Marques Gilberto, analisa cuidadosamente os aspectos referentes à instauração, instrução e conclusão de processos antitruste sancionadores no Brasil. O autor apresenta estudo sobre aspectos processuais na repressão às condutas anticoncorrenciais.

"Com seu livro 'O Processo Antitruste Sancionador', André Marques Gilberto adentra-se em tema do Direito da Concorrência, ressaltando, em especial, a atuação do Cade e da Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça - SDE.

Resultado de ampla pesquisa realizada no âmbito do programa de mestrado junto à Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, aliada à atividade advocatícia na matéria, a obra traz valiosa contribuição ao conhecimento de todas as fases do processo administrativo de apuração de condutas eventualmente lesivas à concorrência. Além da exposição dos vários pontos deste processo administrativo, o autor suscita as controvérsias reinantes e fixa seu posicionamento a respeito.

Inicia sua obra tratando da vertente sancionadora do Direito Antitruste, delineando o Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência e apresentando as bases legislativas da matéria. Discorre, em seguida, sobre os aspectos gerais do processo antitruste sancionador. Após, direciona-se ao estudo, uma a uma, das fases desse processo administrativo, com seus diversos itens. Ponto relevante a assinalar encontra-se na parte dedicada às provas.

Ao tratar da fase decisória, examina, dentre outros aspectos, o termo de compromisso de cessação, os recursos cabíveis e a execução das decisões do Cade, apresentando, ao final, notas sobre o projeto de lei n 3.937/04 e seus possíveis reflexos no processo antitruste sancionador.

Na introdução de seu livro, o autor, André Marques Gilberto, bem assinala o aumento da atuação do Cade e da SDE nos últimos dez anos, crescendo, ainda, o número de decisões, na matéria, levadas à apreciação do Poder Judiciário.

A importância do tema, o caráter sistemático da obra, a clareza da exposição, os posicionamentos fixados pelo autor e os fartos exemplos oferecidos trazem enriquecimento à bibliografia do Direito Público brasileiro, fornecendo precioso material aos profissionais e estudiosos do Direito da Concorrência." Odete Medauar, professora da USP

Sobre o autor :

André Marques Gilberto é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da USP, mestre em Direito pela Faculdade de Direito da USP, é especializado em Direito Antitruste/Concorrencial.

_______________

Ganhador :

Daniel de Freitas Castilho, de Jaboticabal/SP








_________________

Adquira já o seu :












_______________

Patrocínio

OLIVEIRA & ARAUJO SOCIEDADE DE ADVOGADOS
OLIVEIRA & ARAUJO SOCIEDADE DE ADVOGADOS

OLIVEIRA & ARAUJO SOCIEDADE DE ADVOGADOS O Oliveira & Araújo Sociedade de Advogados, é um moderno escritório de advocacia privada e consultoria jurídica registrado na OAB/MG sob o número 3.549, e que se dedica há cerca de 15 anos, principalmente à administração de contencioso de massa...

instagram
ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

instagram
FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA