MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. TJ/PB escolhe lista tríplice para membro do TRE do Estado

TJ/PB escolhe lista tríplice para membro do TRE do Estado

O pleno do TJ/PB indicou ontem, 3/2, em votação na sessão administrativa, os advogados Márcio Accioly de Andrade, Mário Nicola Delgado Porto e João Ricardo Coelho para compor lista tríplice com vista à escolha de membro substituto, na categoria de jurista, do TRE/PB.

Da Redação

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Atualizado às 10:39


Substituto

TJ/PB escolhe lista tríplice para membro do TRE do estado

O pleno do TJ/PB indicou ontem, 2/2, em votação na sessão administrativa, os advogados Márcio Accioly de Andrade, Mário Nicola Delgado Porto e João Ricardo Coelho para compor lista tríplice com vista à escolha de membro substituto, na categoria de jurista, do TRE/PB.

A vaga no TRE/PB é decorrente do término do primeiro biênio do advogado Lyra Benjamin de Torres, que ocorrerá no próximo dia 30/3, conforme ofício encaminhado pelo presidente da Corte Eleitoral, desembargador Genésio Gomes Pereira Filho.

Participaram da eleição para a indicação seis advogados. O mais votado, Márcio Accioly obteve 16 votos; Mário Nicola, 13; e José Ricardo 9. Este participou de um segundo escrutínio, já que não obteve 10 votos como determina o Regime Interno do TJ/PB. Na segunda votação, o advogado José Ricardo recebeu oito votos e Venâncio Viana de Medeiros Filho seis.

A lista tripla com os nomes dos escolhidos será encaminhada à presidência da República e caberá à presidente Dilma Rousseff nomear o novo jurista eleitoral.

________________
_________

Fonte : TJ/PB

_________
________________