MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Eventos OAB-SP

Eventos OAB-SP

Confira alguns eventos promovidos

Da Redação

quarta-feira, 1 de junho de 2005

Atualizado em 24 de maio de 2005 16:58

 

Eventos OAB - SP

 

 

Debate sobre recursos no processo penal

 

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP promove a palestra "Do Recurso Especial e do Recurso Extraordinário", que finaliza o ciclo "Dos Recursos no Processo Penal", no dia 1/6, às 14h, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1° andar).

 

Mauro Otávio Nacif, advogado criminalista, eleito Criminalista do Ano em 1993, professor e coordenador de Processo Penal da Escola Superior de Advocacia (ESA), e ex-conselheiro do Conselho Penitenciário Estadual, será o expositor.

 

 

 

OAB SP discute álcool e drogas

 

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, com apoio da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB SP, irá promover a palestra "Drogas e Álcool", no dia 1/6, às 9h30; no Salão Nobre da OAB SP (Praça da Sé, 385, 1° andar), com exposição do coronel Edson Ferrarini, deputado estadual, advogado e psicólogo.

 

Marco Aurélio Vicente Vieira, advogado e vice-presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB SP, será o presidente de mesa.

 

 

 

Responsabilidade civil

 

A Comissão de Defesa do Consumidor da OAB SP promove simpósio sobre a responsabilidade civil dos profissionais da área de saúde. O evento acontece nos dias 31 de maio, 1°, 7, 8 e 9/6, no auditório Walter Maria Laudísio, na Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo - Caasp (rua Benjamin Constat, 75), sempre às 19h.

 

Luiz Flávio Borges D'Urso, presidente da OAB SP; e Alberto Carmo Frazatto, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB SP, fazem a abertura do evento. Médicos, advogados, biólogos, dentistas, biomédicos e membros da Comissão de Defesa do Consumidor foram convidados para discutir os temas "Aspectos Gerais da Responsabilidade Civil Perante o Código Civil, Código de Defesa do Consumidor e no Direito Comparado", "Responsabilidade Civil do Médico", "Aspectos Éticos da Relação Médico Paciente e Implicações na Responsabilidade Civil", "Atribuições do Biomédico, Biólogo e Bioquímico", "Novas Tendências da Biologia Molecular e Responsabilidade do Biólogo e Biomédico", "Atribuições do Profissional da Área de Enfermagem", "Responsabilidade Civil do Profissional da Área de Enfermagem", "Peculiaridades da Responsabilidade Civil do Cirurgião Dentista" e "Relação Cirurgião Dentista Paciente e suas Implicações Legais".

 

 

 

Debate sobre ambiente de trabalho

 

A Comissão de Defesa da Advocacia - Núcleo Trabalhista da OAB SP promove a palestra "Ações Preventivas no Ambiente de Trabalho", no dia 3/6, às 18h30, no auditório Walter Maria Laudísio - CAASP (Rua Benjamin Constant, 75).

 

O expositor será Raimundo Simão Melo, Procurador Regional do Trabalho da 15ª Região e especialista em Relações Coletivas de Trabalho (OIT). O debate contará com Gisely Buzatto Bonetti, especialista em Direito do Trabalho pela PUC SP e membro colaborador da Comissão de Defesa da Advocacia - Núcleo Trabalhista da OAB SP; Patrícia Pires de Araújo, mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Mackenzie e membro da Comissão de Defesa da Advocacia - Núcleo Trabalhista da OAB SP; e Rosana Marques Nunes, especialista em Direito do Trabalho pela PUC SP e membro colaborador da Comissão de Defesa da Advocacia - Núcleo Trabalhista da OAB SP.

 

 

Palestra discute ritos

 

O Departamento de Cultura e eventos realiza a palestra "Rito Ordinário e Rito do Júri: na prática a teoria é outra!", no dia 8/6, às 19h, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1° andar).

 

Mário de Oliveira Filho, conselheiro seccional e presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB SP será o expositor.

 

 

 

OAB SP discute responsabilidade civil

 

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP discute "Aspectos Principais da Responsabilidade Civil no Novo Código", no dia 9/6, às 19h, no Salão Nobre da OAB SP (Praça da Sé, 385, 1° andar).

 

O expositor será Gustavo Renê Nicolau, mestrando pela Faculdade de Direito da USP e professor de Direito Civil.

 

 

 

Ciclo jurídico de visitas

 

O Conselho do Jovem Advogado e o Núcleo de Desenvolvimento Acadêmico da OAB SP promovem o Ciclo Jurídico de Visitas. No dia 14/6, às 14h, os inscritos visitarão a Assembléia Legislativa e, no dia, 15, às 14h30, estarão na Câmara Municipal de São Paulo.

 

As Vagas são limitadas a trinta participantes e o público alvo são advogados, estagiários e acadêmicos e demais operadores do Direito.

 

 

 

Palestra sobre Justiça Militar

 

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, com apoio da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB SP, irá debater a "Competência e Funcionamento da Justiça Militar da União", no dia 15/6, às 15h, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1° andar).

 

Frederico Magno de Melo Veras, juiz auditor da 2ª Câmara de Justiça Militar (CJM), será o expositor e Marco Aurélio Vicente Vieira, advogado e vice-presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB SP, o presidente de mesa.

 

 

 

Palestra sobre prática forense

 

O Conselho do Jovem Advogado e a Coordenadoria de Prática Forense - Processo Civil da CJA realizam a palestra "Prática Forense - Juizados Especiais Cíveis", no dia 22/6, às 19h, com a participação de Ricardo Cunha Chimenti, juiz presidente do 1° Colégio Recursal de São Paulo, juiz da 6ª Vara da Fazenda Pública e professor de Direito Constitucional e Direito Tributário. A palestra será realizada no Salão Nobre da OAB SP (Praça da Sé, 385, 1° andar).

 

 

 

Mais informações pelos telefones (11) 3291-8151 / 8152.