MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Secretaria de Direitos Humanos promove ações no Dia Mundial da Internet Segura

Secretaria de Direitos Humanos promove ações no Dia Mundial da Internet Segura

Em comemoração ao Dia Mundial da Internet Segura, a Secretaria de Direitos Humanos (SDH) da presidência da República, por meio do Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, promove hoje, 8/2, ações de conscientização. Será divulgado um folder educativo para crianças e adolescentes, com informações básicas para a navegação segura na rede mundial.

Da Redação

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Atualizado às 09:40


Navegação segura

Secretaria de Direitos Humanos promove ações no Dia Mundial da Internet Segura

Em comemoração ao Dia Mundial da Internet Segura, a Secretaria de Direitos Humanos (SDH) da presidência da República, por meio do Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, promove hoje, 8/2, ações de conscientização.

Será divulgado um folder educativo para crianças e adolescentes, com informações básicas para a navegação segura na rede mundial.

A SDH também vai distribuir material sobre violência sexual em escolas e lan houses durante toda a semana de comemorações, em parceria com a Polícia Federal e ONG Safernet.

Com o tema "Estar online é mais que um jogo. É sua vida", a edição deste ano do Dia Mundial da Internet Segura conta com a mobilização de 65 países para difundir a ideia da utilização da internet de forma ética. Esta é uma iniciativa da Insafe (clique aqui), rede que reúne organizações que trabalham na promoção do uso consciente da rede nos países da União Europeia.

________________
_________

Fonte : Agência Brasil
_________
________________