quinta-feira, 18 de agosto de 2022

MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Lançamento da obra "Manual de Direito Civil"

Lançamento da obra "Manual de Direito Civil"

Os advogados Luís de Carvalho Cascaldi, do escritório Siqueira Castro Advogados, e José Carlos Van Cleef de Almeida Santos, lançam, amanhã, a obra "Manual de Direito Civil". O evento acontecerá na Livraria Cultura (av. Paulista, 2.073, Conjunto Nacional, SP), às 18h30.

Da Redação

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Atualizado em 8 de fevereiro de 2011 13:27


Lançamento

 

Livro traduz os institutos do Direito Civil

 

Os advogados Luís de Carvalho Cascaldi, do escritório Siqueira Castro Advogados, e José Carlos Van Cleef de Almeida Santos, lançam, amanhã, a obra "Manual de Direito Civil". O evento acontecerá na Livraria Cultura (av. Paulista, 2.073, Conjunto Nacional, SP), às 18h30.

 

Sobre a obra :

 

Uma obra que traduz de forma prática, objetiva e didática as instituições do Direito Civil, de modo a facilitar o estudo e a consulta sobre o tema.

"Conheci o José Carlos Van Cleef há aproximadamente 5 anos, quando éramos professores assistentes do Prof. Nelson Nery Jr. nas aulas da graduação da PUC-SP. Ali nasceu uma grande amizade que culminou na parceira, junto com a Editora Revista dos Tribunais, para lançar o Manual de Direito Civil em volume único", explica Cascaldi.

O livro, escrito em linguagem simples e direta, além de promover esclarecimentos interessantes sobre o Direito Civil, é dotado de quadros explicativos, planilhas, gráficos e desenhos, que foram produzidos pelos autores de forma a auxiliar os leitores na contextualização dos temas, permitindo com o máximo de facilidade e eficiência, o estudo e o aprendizado. "A ideia de fazer um manual com recursos visuais foi justamente auxiliar os alunos na visualização, compreensão e memorização dos conceitos, tornando o livro mais prático e didático, potencializando o aprendizado", diz Cascaldi.

Com prefácio elaborado pelo renomado professor e advogado Nelson Nery Jr., o livro possui mais de 500 páginas e se caracteriza por ser uma obra de fácil leitura e rápida compreensão que examina todas as instituições do Direito Civil, com exceção da parte do Direito de Empresa.

O manual constitui, assim, uma importante ferramenta na área jurídica, não só para alunos de graduação em Direito, mas também para advogados, magistrados, membros do Ministério Público e demais operadores do direito que queiram melhor compreender ou simplesmente revisar as instituições do Direito Civil, tal como reguladas na atualidade.

"O livro foi escrito de forma simples e direta, de modo a permitir que qualquer pessoa, até mesmo leiga, possa se aventurar nas suas páginas e compreender o seu conteúdo. É para ser utilizado por profissionais e estudantes no dia a dia, como um livro de 'cabeceira'", completa Cascaldi.

Sobre os autores :

Luís de Carvalho Cascaldi é advogado da banca Siqueira Castro Advogados. Mestrando em Direito Civil pela PUC/SP e especialista em Direito Processual Civil pela PUC/SP. Professor e Advogado.

José Carlos Van Cleef de Almeida Santos é mestrando em Direito das Relações Sociais pela PUC/SP. Especialista em Direito Processual Civil pela PUC/SP. Professor assistente do Dr. Nelson Nery Jr. na cadeira de Direito Processual Civil da graduação da PUC/SP. Professor do Curso Dogma e da Faculdade Anchieta para cursos preparatórios de exame da OAB. Membro da AIDA BRASIL - Associação Internacional de Direito de Seguro. Advogado.

_______________


_________________

Adquira já o seu :












_______________