MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Fórum de Palmas/TO conta com novo diretor

Fórum de Palmas/TO conta com novo diretor

O juiz titular da 3ª vara Cível de Palmas, Pedro Nelson de Miranda Coutinho, foi empossado na tarde de ontem, 8/2, como diretor do Fórum da comarca da capital pela presidente do TJ, desembargadora Jacqueline Adorno de La Cruz Barbosa.

Da Redação

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Atualizado às 12:46


Solenidade

Fórum de Palmas/TO conta com novo diretor

O juiz titular da 3ª vara Cível de Palmas, Pedro Nelson de Miranda Coutinho, foi empossado na tarde de ontem, 8/2, como diretor do Fórum da comarca da capital pela presidente do TJ, desembargadora Jacqueline Adorno de La Cruz Barbosa. Em solenidade que contou com a presença da Corregedora-Geral da Justiça, desembargadora Ângela Prudente, juizes e servidores, o novo chefe administrativo do Fórum substitui o magistrado Sândalo Bueno, que ocupou o cargo interinamente por um mês.

Na oportunidade, a Presidente agradeceu ao Juiz Pedro Nelson por ter aceitado o convite e destacou sua vontade de trabalhar em prol do engrandecimento do Judiciário. "Sei de sua competência e tenho certeza que nosso pessoal será tratado com igualdade, dignidade e respeito por Vossa Excelência", afirmou se referindo aos juizes e servidores que lotaram o auditório onde fora realizada a solenidade. Jacqueline Adorno solicitou o apoio de todos presentes para que a prestação jurisdicional "seja justa e célere em benefício dos cidadãos". A Corregedora-Geral de Justiça desejou sucesso ao novo administrador. "Pedro Nelson tem toda experiência para o cargo, tenho certeza que será uma atuação brilhante. Parabéns", elogiou.

Em seu discurso de posse, além de agradecer o convite à Presidente do TJ/TO e demonstrar felicidade com a indicação, fez questão de enfatizar a administração da desembargadora Ângela Prudente, que ocupou o cargo por mais de oito anos. "Conheço os desafios que terei. O norte que tenho que seguir é a administração da desembargadora Ângela Prudente que foi espetacular como modelo de gestão". Ele se prontificou a tratar todos com distinção e atenção. "Cada ideia que nos for levada deverá ser gravada para que possamos desenvolver um trabalho ainda mais justo aos nossos jurisdicionados. Meu compromisso é manter a igualdade de tratamento com todos os servidores e magistrados", pontuou.

O juiz Sândalo Bueno, durante a transmissão do cargo, agradeceu a presença de todos e disse ter certeza de que "Pedro Nelson saberá identificar os problemas do Fórum e levá-los para o conhecimento da Presidência". E por fim, o Presidente do Sindicato dos Serventuários e Servidores da Justiça do Estado do Tocantins (Sinsjusto), ao pedir a palavra, demonstrou seu contentamento com a indicação. "Pedro Nelson tem todos os pré-requisitos para buscar soluções para os conflitos e problemas, que por ventura possam surgir".

Presenças

Além das autoridades que compuseram a mesa de honra, prestigiaram a solenidade a Juiza-Corregedora Flávia Afini Bovo, os magistrados Zacarias Leonardo, Marcelo Faccioni, José Ribamar, Luis Otávio de Queiroz, Rafael Gonçalves, Ana Paula Toríbio, Wanessa Lorena, Willian Trigilio, Valdenir Braga, advogados e servidores.

________________
_________

Fonte : TJ/TO

_________
________________