MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Correspondente premiado

Correspondente premiado

Da Redação

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Atualizado às 11:18


Correspondente premiado

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

  • Confira logo abaixo o Correspondentes premiado desta terça-feira.

__________

"Bem de Família", escrita por Ricardo Arcoverde Credie e gentilmente oferecida pela Editora Saraiva.

Segundo o autor : "a importância de certos conceitos jurídicos varia na medida do seu sentido social. O bem de família é uma dessas categorias consideradas socialmente relevantes. Existe ligação muito estreita, até proverbial, entre família e moradia. O ideal seria que esta não faltasse àquela. Mas não é o que se vê".

Assim, para comentar este importante instituto do Direito de família, a obra foi dividida em duas partes: a primeira destina-se ao direito material e a segunda ao direito processual. Após oferecer uma visão inicial e um perfil histórico-sociológico do tema, a primeira parte analisa o objeto do bem de família, sua duração, a regra geral da inexecutibilidade e as exceções a tal regra. Na segunda parte, são explorados os aspectos processuais mais relevantes para a rotina forense relacionada ao bem de família. Além disso, o leitor encontra jurisprudência selecionada sobre o tema. A linguagem pontual unida às demais características fazem da obra fonte de pesquisa essencial para a compreensão do bem de família.

Sobre o autor :

Ricardo Arcoverde Credie é advogado; mestre em Direito Processual Civil pela PUC/SP; desembargador aposentado do TJ/SP.

__________

Ganhador :

  • Raphael Namitala, cadastrado em Iguaba Grande/RJ.

_____________

_____________