MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TJ/RS e Escola da Magistratura firmam convênio

TJ/RS e Escola da Magistratura firmam convênio

O presidente do TJ/RS, desembargador Leo Lima, e o diretor da Escola Superior da Magistratura (ESM) da Ajuris, Ricardo Pippi Schmidt, firmaram ontem, 15/2, um convênio inédito. Pelo documento, os alunos da instituição que trabalharem nos gabinetes de juízes e desembargadores receberão um certificado de frequência que valerá como título em concursos realizados pelo Poder Judiciário, conforme as comissões organizadoras.

Da Redação

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Atualizado em 16 de fevereiro de 2011 16:31


Acordo

TJ/RS e Escola da Magistratura firmam convênio

Diretor da Escola e presidente do TJ firmaram o acordo

O presidente do TJ/RS, desembargador Leo Lima, e o diretor da Escola Superior da Magistratura (ESM) da Ajuris, Ricardo Pippi Schmidt, firmaram no dia 15/2 um convênio inédito. Pelo documento, os alunos da instituição que trabalharem nos gabinetes de juízes e desembargadores receberão um certificado de frequência que valerá como título em concursos realizados pelo Poder Judiciário, conforme as comissões organizadoras.

O desembargador Leo Lima afirmou tratar-se de mais um passo para valorizar o relacionamento do Poder Judiciário com a Associação dos juízes do RS e a ESM. Cada vez mais se fortalece a imagem da escola como a mais respeitada do país. Nosso desafio permanente, aqui no TJ, é manter o conceito conquistado nacionalmente pelo Poder Judiciário do Rio Grande do Sul, acrescentou.

O juiz Ricardo Pippi Schmidt afirmou que a parceria firmada permitirá ampliar o quadro de alunos da escola nos gabinetes, onde ocorre o verdadeiro aprendizado. O certificado também terá validade como atividade jurídica nos concursos do Judiciário estadual, desde que o cursista cumpra o mínimo de 16 horas de atividades por mês no período de um ano, explicou.

Antes da prática, os estudantes da escola da Ajuris assistirão a aulas com conteúdos teórico-técnicos em que, além do estudo de casos para exercícios de decisões e sentenças, serão ministrados conteúdos de ética das profissões jurídicas. Neste item incluem-se a conduta e o relacionamento entre os profissionais do Direito, além de questões sobre impedimento, suspeição e sigilo da função e técnica de conciliação/mediação.

Participaram ainda da audiência os vice-presidentes do TJ, José Aquino Flôres de Camargo e Voltaire de Lima Moraes; o juiz-assessor da presidência do TJ, Antonio Vinicius Amaro da Silveira; o diretor-geral do TJ, Omar Jacques Amorim; o diretor do Foro de Porto Alegre, Alberto Delgado Neto; o juiz Cláudio Martinewski, e a vice-presidente Cultural da Ajuris, Dulce Oppitz.

________________
_________

Fonte : TJ/RS

Foto : Mário Salgado

_________
________________

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Olá, meu nome é Fernanda dos Anjos. Meu escritório fica localizado em RJ/Niterói. Conto com o apoio de colaboradores e parceiros, o que possibilita uma atuação ampla e estratégica. Entre as atividades desempenhadas estão a elaboração de peças processuais, participação em audiências de...

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA
TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA