MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Equinix e Riverwood Capital adquirem controle da ALOG Data Centers do Brasil

Equinix e Riverwood Capital adquirem controle da ALOG Data Centers do Brasil

A Equinix Inc., fornecedora global de serviços de data center, e a Riverwood Capital, uma empresa de capital privado focado em tecnologia, anunciaram um acordo que adquire cerca de 90% da ALOG Data Centers do Brasil S.A., uma das principais prestadoras de serviços no Brasil, com cerca de aproximadamente 1.000 clientes em seus dois centros de dados em São Paulo e Rio de Janeiro. A transação foi avaliada em aproximadamente US$ 127 milhões.

Da Redação

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Atualizado às 16:06


Acordo

Equinix e Riverwood Capital adquirem controle da ALOG Data Centers do Brasil

A Equinix Inc., fornecedora global de serviços de data center, e a Riverwood Capital, uma empresa de capital privado focado em tecnologia, anunciaram um acordo que adquire cerca de 90% da ALOG Data Centers do Brasil S.A., uma das principais prestadoras de serviços no Brasil, com cerca de aproximadamente 1.000 clientes em seus dois centros de dados em SP e RJ. A transação foi avaliada em aproximadamente US$ 127 milhões.

O escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados assessorou a Equinix e a Riverwood Capital nesta aquisição. "Essa operação demonstra como os investimentos em diversos setores da nossa economia estão crescendo. O que confirma a vocação promissora do Brasil", ressalta Giovanni Biscardi, advogado do escritório que, junto com as associadas Mariana Castello, Mariana Meditsch e Daniane Carvalho, esteve à frente da negociação.

Segundo a JP Morgan, o Brasil é o segundo maior mercado de TI dentro de economias emergentes, atrás apenas da China. O investimento vai ampliar a Plataforma Equinix na América do Sul, criando uma base de 95 centros de dados, distribuídos em 37 mercados mundiais.

A Equinix captará participação majoritária enquanto a Riverwood deterá uma participação minoritária significativa. Cerca de 10% serão controladas pelos atuais membros da equipe de gestão da ALOG. A Equinix tem o direito e, em certas circunstâncias pode ser requerido, de adquirir 100% da ALOG três anos a partir da data da operação.

Sidney Breyer, presidente da ALOG, continuará a liderar a equipe no Brasil com o apoio da Equinix e Riverwood.

__________

__________