MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TJ/RJ - Desembargadora Norma Suely é empossada na Abaterj

TJ/RJ - Desembargadora Norma Suely é empossada na Abaterj

A desembargadora Norma Suely Fonseca Quintes tomou posse no dia 21/2 como presidente de honra da Associação Beneficente dos Amigos do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Abaterj. Em seu discurso, a primeira-dama do TJ/RJ lembrou o sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, e exortou os presentes à boa vontade. A nova presidente comandará a instituição filantrópica durante o biênio 2011 / 2012.

Da Redação

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Atualizado em 22 de fevereiro de 2011 10:47


Posse

TJ/RJ - Desembargadora Norma Suely é empossada na Abaterj

A desembargadora Norma Suely Fonseca Quintes tomou posse no dia 21/2 como presidente de honra da Associação Beneficente dos Amigos do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Abaterj.

Em seu discurso, a primeira-dama do TJ/RJ lembrou o sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, e exortou os presentes à boa vontade. A nova presidente comandará a instituição filantrópica durante o biênio 2011 / 2012.

"Esta missão é de tal envergadura, que pretendo buscar a união de todos os que comungam do mesmo ideal da entidade. Aproveito para convocar funcionários, associados e todas as pessoas de bem a promoverem a dignidade da pessoa humana", declarou a presidente.

Ao transmitir o cargo à sua sucessora, Cecília Zveiter afirmou ter certeza do "dever cumprido na entidade" e fez questão de homenagear os funcionários da Abaterj, assim como agradecer a colaboração de Eliane Duarte.

O presidente do TJ/RJ, desembargador Manuel Alberto Rebêlo dos Santos, lembrou que é a primeira vez que a Abaterj tem uma presidente desembargadora. Ele também fez um trocadilho com o nome da Associação diante dos colaboradores da nova administração: "A Abaterj poderia mudar seu nome para Associação Beneficente dos Amigos do TJ".

Na ocasião, foi dada posse à nova diretoria da entidade: a 1ª vice-presidente, Hosenilda Batista Jorge; Vânia Maria Lourival Pinto, Maria Elizabeth Povoas Vaz, do Conselho Fiscal; Kátia Conceição Nunes dos Santos Araújo, Cláudia Regina Menezes de Santana, Eliana Schettino Duarte, Cláudia Loretti Henrici e Solange Gandur Dacach, da Comissão Social

Registraram presença na solenidade, que aconteceu no plenário do Palácio da Justiça, os ex-presidentes do TJ Thiago Ribas Filho, Humberto de Mendonça Manes, José Carlos Schmidt Murta Ribeiro, o ministro Waldemar Zveiter, do STJ, os 1º, 2º e 3º vice-presidentes do TJ, Nametala Machado Jorge, Nascimento Antonio Povoas Vaz e Antonio Eduardo Ferrreira Duarte, respectivamente. Também estiveram presentes o presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Rio, desembargador Antonio Siqueira, os desembargadores Sidney Hartung e Antonio Saldanha, a desembargadora Wany Couto, entre outras autoridades.

Logo após a cerimônia, foi inaugurada a galeria de fotografias das ex-presidentes da Abaterj, que está localizada no térreo do Palácio da Justiça. Marlene de Souza Carpena Amorim, Jóia Meire Cavalieri, Maria Aparecida Cardoso Ventura, Miriam Therezinha Góes Ribas, Martha Fonseca de Mendonça Manes e Maria Carolina Shindler Murta Ribeiro também prestigiaram o evento.

____________

Norma Suely e Cecília Zveiter

________________
_________

Fonte : TJ/RJ

_________
________________