MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. OAB/PR e OAB/Curitiba iniciam campanha na capital

OAB/PR e OAB/Curitiba iniciam campanha na capital

O objetivo é agilizar o atendimento dos Cartórios Judiciais

Da Redação

quarta-feira, 1 de junho de 2005

Atualizado às 08:49

 

 

OAB/PR e OAB/Curitiba iniciam campanha na capital

 

O objetivo é agilizar o atendimento dos Cartórios Judiciais

 

A OAB/PR, em parceria com a subseção de Curitiba, lança hoje a Campanha pela melhoria no atendimento dos Cartórios Judiciais, com a aplicação de um questionário aos advogados que estiverem às 14h no Fórum Cível. Esta primeira etapa de pesquisa de opinião se estenderá até o dia 15/6, com o questionário também disponível nos sites www.oabpr.org.br e www.oabcuritiba.org.br.

 

O objetivo dessa ação inicial da campanha é avaliar como os serviços dos cartórios estão sendo prestados e apontar as principais queixas dos advogados. Com as respostas tabuladas, representantes da Ordem irão apresentar as estatísticas e as conclusões do questionário ao Tribunal de Justiça para que se viabilize a implementação das providências.

 

Facilitar o acesso dos advogados aos cartórios, tornar os serviços mais eficientes e padronizar o atendimento aos cidadãos são alguns dos pontos de destaque da mobilização. Uma conseqüência direta dessas melhorias é a colaboração com a maior agilidade dos processos em trâmite na Justiça, beneficiando diretamente toda a população. "A entrega da prestação jurisdicional não pode ser dificultada pelos órgãos de apoio do Poder Judiciário, sendo que a melhora do serviço prestado por essas serventias será um alento tanto para os advogados, como para toda a sociedade", afirma Manoel Antônio de Oliveira Franco, presidente da OAB/PR.

 

Idéia

 

A Campanha pela melhoria no atendimento dos Cartórios Judiciais é uma movimentação dos advogados que se confrontam diariamente com as dificuldades enfrentadas nos cartórios. "A idéia surgiu dos diversos reclames que são apresentados pelos profissionais. Com isso, chegou o momento de se enfrentar os problemas existentes para que se possa viabilizar a adoção de medidas efetivas que melhorem o serviço atualmente prestado por tais cartórios judiciais", explica Ricardo Lucas Calderón, secretário geral da OAB/Curitiba.

 

Para que esta campanha obtenha os dados necessários e cumpra os objetivos traçados, a OAB-PR convoca os advogados de Curitiba a participarem e responderem o questionário, que estarão disponíveis nas salas da OAB e nos sites www.oabpr.org.br e www.oabcuritiba.com.br, entre os dias 1º e 15 de junho. O presidente da OAB/Curitiba, Marlus Arns de Oliveira e representantes do Conselho estarão no Fórum Cível, a partir das 14h para esclarecer aos advogados e aos cidadãos os pontos propostos pela campanha.

 

Campanha pela melhoria no atendimento dos Cartórios Judiciais

 

Lançamento: 1/6 - quarta-feira

Local: Fórum Cível de Curitiba - avenida Cândido de Abreu, 535

Horário: 14h

Informações: www.oabpr.org.br e www.oabcuritiba.org.br

Contatos: Marlus Arns de Oliveira (presidente OAB-Curitiba) - (41) 8805-1701

Ricardo Lucas Calderón (secretário-geral OAB-Curitiba) - (41) 9976-0631

__________

 

 

 

__________