MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Código de Processo Civil Comentado - Com remissões e notas comparativas ao Projeto do Novo CPC"

Resultado do sorteio da obra "Código de Processo Civil Comentado - Com remissões e notas comparativas ao Projeto do Novo CPC"

Veja quem ganhou a obra "Código de Processo Civil Comentado - Com remissões e notas comparativas ao Projeto do Novo CPC" (RT - Revista dos Tribunais - 1.214p.), de José Miguel Garcia Medina.

Da Redação

sexta-feira, 4 de março de 2011

Atualizado em 1 de março de 2011 10:25


Sorteio de obra

Na obra "Código de Processo Civil Comentado - Com remissões e notas comparativas ao Projeto do Novo CPC" (RT - Revista dos Tribunais - 1.214p.), de José Miguel Garcia Medina, cada um dos artigos comentados é acompanhado de remissão ao dispositivo correspondente, no projeto do novo CPC. Concorra a um exemplar doado pelo autor e confira as novidades e diferenças existentes entre o CPC/1973 e o novo CPC.

"Procurou-se dar a este trabalho contornos eminentemente práticos. Mas não se trata da prática como a realização de um amontoado de atos processuais, destituída de significado. Talvez a palavra que melhor explique este fenômeno seja práxis, no sentido de prático reflexiva.

Cada um dos artigos comentados é acompanhado de remissão ao dispositivo correspondente, no Projeto do novo Código de Processo Civil (Projeto de Lei do Senado 166/2010), que será referido, apenas, como NCPC, e cujo texto integral encontra-se em anexo a esta obra. As novidades e diferenças mais significativas existentes entre o CPC/1973 e o NCPC serão destacadas, sempre que oportuno, em notas comparativas inseridas ao longo dos comentários.

Há remissão a outros dispositivos do CPC/1973 e de leis especiais que sejam relacionados ao artigo comentado, bem como citação e transcrição de súmulas do STF (vinculantes ou não) e do STJ referentes ao assunto versado pelo dispositivo. Diante da crescente importância das decisões oriundas do julgamento de casos repetitivos pelos Tribunais superiores (tendência confirmada no NCPC, que dá particular ênfase à observância dos precedentes), fez-se também a transcrição de julgados proferidos pelo STF e pelo STJ em recursos extraordinários com repercussão geral e recursos especiais repetitivos, quando pertinentes ao tema cuidado pelo artigo comentado." O autor

Sobre o autor :

José Miguel Garcia Medina é doutor e mestre em Direito Processual Civil pela PUC/SP. Fez pós-doutoramento na Universidade de Sevilla. Professor de Direito Processual Civil nos cursos de mestrado da Universidade Paranaense, de graduação da Universidade Estadual de Maringá, e de pós-graduação lato sensu da PUC/SP. Presidente do Instituto Brasileiro de Ciências Jurídicas - IBCJ. Presidente da Comissão Nacional de Acesso à Justiça da OAB. Conselheiro Federal da OAB para o triênio 2010-2012. Advogado.

______________

 Ganhador :

Hélio Rodrigues Poloniato, advogado da Rede Record, de São Paulo/SP

_________________

Adquira já o seu :












_______________

Patrocínio

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA