MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TJ/SP elege novo presidente

TJ/SP elege novo presidente

Com 288 votos, o desembargador José Roberto Bedran foi eleito hoje , 3, presidente do TJ/SP. Para vice-presidente, haverá segundo turno, pois nenhum candidato obteve maioria absoluta dos votos válidos, condição necessária prevista no regulamento. O segundo turno acontece das 13h às 14h30.

Da Redação

quinta-feira, 3 de março de 2011

Atualizado às 15:34


Eleições

TJ/SP elege novo presidente

Com 288 votos, o desembargador José Roberto Bedran foi eleito hoje, 3, presidente do TJ/SP. Para vice-presidente, haverá segundo turno.

Dos três candidatos que concorreram ao cargo de corregedor-geral da Justiça, Maurício da Costa Carvalho Vidigal foi eleito com 196 votos.

A votação teve início às 9h e terminou às 12h. Em processo eletivo totalmente informatizado doze urnas foram colocadas à disposição dos 355 desembargadores que integram o Pleno do Tribunal.

Para o cargo de presidente concorreu somente o desembargador José Roberto Bedran (8º na lista de antiguidade). Para vice-presidente concorreram os desembargadores David Eduardo Jorge Haddad e José Santana (respectivamente 10º e 15º na posição na antiguidade). Para o cargo de corregedor-geral da Justiça foram três os inscritos: Maurício da Costa Carvalho Vidigal (9º), João Alfredo de Oliveira Santos (12º) e José Damião Pinheiro Machado Cogan (24º).

Eleições

Depois de publicada no Diário Oficial de 10/2 a resolução 539/11, aprovada pelo Órgão Especial do TJ/SP, os desembargadores tiveram dez dias para apresentar suas candidaturas aos cargos de presidente, vice e corregedor-geral. Puderam participar os nove mais antigos, vedada a inscrição simultânea para mais de um cargo. As eleições foram convocadas em virtude do falecimento do presidente Antonio Carlos Viana Santos e das aposentadorias dos desembargadores Marco César Müller Valente (vice-presidente) e Antonio Carlos Munhoz Soares (corregedor-geral da Justiça)

José Roberto Bedran - Presidente TJ/SP

Integrante da 2ª Câmara de Direito Privado, é natural de Taquaritinga, interior de SP. Pertence à Turma de 1967 da Faculdade de Direito da USP, ingressando na magistratura em 1969, nomeado para a 9ª Circunscrição Judiciária, com sede em Barretos/SP. Foi juiz nas comarcas de Piratininga e Itanhaém e promovido a desembargador em 1984, pelo critério de merecimento. Tomou posse em dezembro do mesmo ano.

Maurício da Costa Carvalho Vidigal - Corregedor-geral da Justiça

É natural da capital. Formou-se em 1965 pela Faculdade de Direito da USP. Atuou nas comarcas de Altinópolis, Ourinhos, Guarulhos e tomou posse como desembargador em 1993.

David Eduardo Jorge Haddad - Candidato a vice-presidente

Natural de Campinas/SP, é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica de Campinas (Turma de 1965). Ingressou na magistratura em 1968 quando foi nomeado para a 11ª Circunscrição Judiciária, com sede em São José do Rio Preto. Atuou em Campinas, São Bento do Sapucaí e Ibitinga. Foi promovido a desembargador em 1993.

José Santana - Candidato a vice-presidente

Nasceu em Álvares Florence/SP. É bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da USP (Turma de 1967). Ingressou na magistratura em 1969 e Atuou em Pederneiras, Poá, Mogi das Cruzes. É desembargador do Tribunal de Justiça desde 1996.

Clique aqui e veja o resultado da eleição para presidente.

Clique aqui e veja o resultado do 1º turno da eleição para vice-presidente.

Clique aqui e veja o resultado da eleição para corregedor.

________________
_________

Foto : TJ/SP

________
________________