MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TJ/SP participa das comemorações do 131º aniversário do Corpo de Bombeiros

TJ/SP participa das comemorações do 131º aniversário do Corpo de Bombeiros

O desembargador Marco Antonio Marques da Silva, integrante da 6ª câmara Criminal, coordenador da área de Direito Processual Penal da Escola Paulista da Magistratura e integrante da Comissão de Imprensa e Comunicação do TJ/SP, representou ontem, 9, na solenidade comemorativa dos 131 anos do Corpo de Bombeiros o presidente do TJ/SP José Roberto Bedran.

Da Redação

quinta-feira, 10 de março de 2011

Atualizado às 08:54


Solenidade

TJ/SP participa das comemorações do 131º aniversário do Corpo de Bombeiros

O desembargador Marco Antonio Marques da Silva, integrante da 6ª câmara Criminal, coordenador da área de Direito Processual Penal da Escola Paulista da Magistratura e integrante da Comissão de Imprensa e Comunicação do TJ/SP, representou ontem, 9, na solenidade comemorativa dos 131 anos do Corpo de Bombeiros o desembargador José Roberto Bedran, presidente do TJ/SP.

Da solenidade, entre outros, participaram também o governador Geraldo Alckmin; a prefeita de São Paulo em exercício Alda Marco Antonio; o procurador-geral de Justiça Fernando Grella Vieira; o secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto; a secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloisa de Sousa Arruda; o secretário da Fazenda Andrea Calabi; o secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes; o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso; autoridades civis e militares e público em geral.

A festividade, realizada na Praça da Sé, teve início com a homenagem a 60 pessoas que contribuíram ou prestaram relevantes serviços aos bombeiros. Os agraciados receberam a Medalha do Centenário da corporação. Na cerimônia, Geraldo Alckmin realizou a entrega de 189 novas viaturas aos bombeiros - caminhões auto-bomba, unidades de resgate, motos 250 cc, auto-tanques, Guarnições Educativas de Bombeiros (GEBs), viaturas tipo hatch e sedan, cavalos-mecânicos e chassis para montagem de novos caminhões - com custo de R$ 11,43 milhões a cargo do Estado e R$ 2,91 milhões sob a responsabilidade do município, o que representa 172 adquiridos pelo governo e 17 pela prefeitura de São Paulo.

Durante a festa, Alckmin assinou decreto que dá nova regulamentação às ações de prevenção e combate a incêndio. Após quase dez anos, o decreto estadual 46.076/01 necessitava de atualização para acompanhar a evolução das novas técnicas prevencionistas. O novo decreto traz aperfeiçoamentos dos sistemas de prevenção contra incêndio, como o sistema de controle de fumaça; controle de materiais de acabamento; sistema de chuveiros automáticos em grandes depósitos; inspeção visual em instalações elétricas de baixa tensão; segurança contra incêndio em estádios; proteção em comércio de fogos de artifício, dentre outros.

  • Confira abaixo fotos do evento.

________________

________________
_________

Fonte : TJ/SP

________
________________