MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Presidente da OAB/SP participa das comemorações de 131 anos dos bombeiros

Presidente da OAB/SP participa das comemorações de 131 anos dos bombeiros

O presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, participou de evento em homenagem ao Corpo de Bombeiros de São Paulo, instituição que completa 131 anos de história, nessa quarta-feira, 9, na Praça da Sé, juntamente com o governador Geraldo Alckmin e o desembargador do TJ/SP, Marco Antonio Marques da Silva, entre outras autoridades. "Trata-se de instituição muito respeitada pela população, uma vez que o Corpo de Bombeiros presta socorro nas horas mais difíceis, sem fazer distinção de quem é a vítima do acidente ou da situação de risco", lembrou D´Urso.

Da Redação

quinta-feira, 10 de março de 2011

Atualizado às 14:15


Homenagem

Presidente da OAB/SP participa das comemorações de 131 anos dos bombeiros

O presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, participou de evento em homenagem ao Corpo de Bombeiros de São Paulo, instituição que completa 131 anos de história, ontem, 9, na Praça da Sé. Também estiverem presentes o governador Geraldo Alckmin e o desembargador do TJ/SP, Marco Antonio Marques da Silva, entre outras autoridades. "Trata-se de instituição muito respeitada pela população, uma vez que o Corpo de Bombeiros presta socorro nas horas mais difíceis, sem fazer distinção de quem é a vítima do acidente ou da situação de risco", lembrou D'Urso.

Durante o evento, o governo do Estado de São Paulo e a prefeitura da capital entregaram 189 novas viaturas, que serão distribuídas em todo o Estado, atendendo as demandas regionais. O governador Geraldo Alckmin também assinou decreto que atualiza a legislação de ações de prevenção e combate a incêndios, dando nova regulamentação à lei Estadual relacionada aos sistemas de prevenção de incêndios, sistemas de controle de fumaça, controle de materiais de acabamento, sistemas de chuveiros automáticos em grandes depósitos, inspeção visual em instalações elétricas de baixa tensão, segurança contra incêndio e estádios e itens de segurança para comercialização de fogos de artifício.

O Corpo de Bombeiros tem entre seus valores a defesa da sociedade e a preservação da vida de todo e qualquer cidadão, sem julgar quem está sendo socorrido ou fazer diferenciação entre as pessoas que necessitam de sua acolhida. "Me lembro que durante os ataques contra as forças de segurança do estado de São Paulo em 2006, um dos casos que maior indignação causou à sociedade foi o assassinato de um bombeiro, em frente ao quartel em que trabalhava, no centro de São Paulo. O raciocínio é simples: o assassino deveria ter a consciência que aquele agente do estado prestaria socorro a ele próprio em caso de urgência, sem levar em conta sua ficha criminal ou qualquer outro critério de avaliação, um dos principais valores desta instituição que estamos homenageando", concluiu D'Urso.

__________

 

__________