MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Desembargador Sebastião Costa, do TJ/AL, se reúne com conselheiros Federais da OAB/AL

Desembargador Sebastião Costa, do TJ/AL, se reúne com conselheiros Federais da OAB/AL

O presidente do TJ/AL, desembargador Sebastião Costa Filho, se reuniu na tarde da última quinta, 10, com a vice-presidente da OAB/AL, advogada Raquel Cabús, e com conselheiros federais da entidade. Presidente do TJ/AL escutou sugestões dos advogados para melhorar atuação da categoria

Da Redação

sábado, 12 de março de 2011

Atualizado em 11 de março de 2011 09:47


Encontro

Desembargador Sebastião Costa, do TJ/AL, se reúne com conselheiros Federais da OAB/AL

O desembargador Sebastião Costa Filho, presidente do TJ/AL, reuniu-se tarde da última quinta, 10, com a vice-presidente da OAB/AL, advogada Raquel Cabús, e com conselheiros federais da entidade. Presidente do TJ/AL escutou sugestões dos advogados para melhorar atuação da categoria

No encontro, os advogados entregaram alguns documentos com solicitações ao presidente Sebastião Costa. Um deles sugere a prioridade no julgamento do mandado de segurança para a nomeação de 14 procuradores de Estado aprovados recentemente em concurso público. A razão do pleito, segundo os advogados, seria o fato do Estado estar pagando horas extras e negando pedidos de férias de procuradores, pela elevada demanda de serviço na PGE.

Outra solicitação feita pelos representantes da OAB/AL foi que a pauta contendo o horário das audiências diárias seja disponibilizada na entrada das varas Cíveis, como já é feito nas varas Criminais, facilitando a consulta e evitando que os advogados precisem questionar os serventuários sobre a hora agendada para as audiências.

O advogado criminalista Welton Roberto informou ao presidente do TJ/AL da dificuldade enfrentada no sistema prisional por advogados ao tentarem libertar seus clientes. Segundo ele, se o preso tiver algum processo correndo em sigilo de justiça no SAJ - Sistema de Automação Judicial, o estabelecimento prisional não realiza a liberação, mesmo com o alvará de soltura emitido pelo juiz.

"É importante momentos como estes, onde podemos escutar dos advogados seus pleitos e sugestões para que possamos tentar minimizar alguns problemas enfrentados por eles em suas rotinas de trabalho", disse Sebastião Costa Filho.

Participaram do encontro os advogados e conselheiros federais da OAB/AL Paulo Henrique Falcão Breda, Marcelo Henrique Brabo Magalhães e Welton Roberto, além de Daniel Felipe Brabo Magalhães, presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas do Advogado.

________________
_________

Fonte : TJ/AL

________
________________