MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. TJ/AL - Bandeira Rios toma posse como desembargador hoje

TJ/AL - Bandeira Rios toma posse como desembargador hoje

O novo desembargador do TJ/AL, Edivaldo Bandeira Rios, toma posse oficialmente no cargo hoje, no gabinete da presidência da Corte estadual. O magistrado teve seu nome aclamado na sessão do tribunal pleno de ontem, ascendendo ao desembargo pelo critério de antiguidade, na vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Mário Casado Ramalho.

Da Redação

quarta-feira, 16 de março de 2011

Atualizado às 09:34


Cerimônia

TJ/AL - Bandeira Rios toma posse como desembargador

O novo desembargador do TJ/AL, Edivaldo Bandeira Rios, toma posse oficialmente no cargo hoje, no gabinete da presidência da Corte Estadual. O magistrado teve seu nome aclamado na sessão do tribunal pleno de ontem, ascendendo ao desembargo pelo critério de antiguidade, na vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Mário Casado Ramalho.

Nascido no município de Arapiraca/AL, Edivaldo Bandeira Rios se graduou em Direito pela UFAL - Universidade Federal de Alagoas na turma de 1968. Ingressou na magistratura em novembro de 1976, sendo nomeado juiz substituto da comarca de Piranhas, sendo removido dois anos depois para a comarca de Major Izidoro e depois para as comarcas de Anadia e Porto de Pedras. Na segunda entrância, assumiu a titularidade da 1ª vara da comarca de São Miguel dos Campos. Em dezembro de 92, foi promovido, por merecimento, a juiz da 3ª entrância, com atribuições de auxiliar.

Removido para a capital, atuou no 1º Juizado Especial de Pequenas Causas (janeiro de 1993), como juiz-diretor do Fórum Central e tornou-se titular da 6ª vara Cível - Feitos Não Privativos. Edivaldo Bandeira Rios também atuou várias vezes como juiz-convocado do TJ alagoano.

________________
_________

Fonte : TJ/AL

________
________________