MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Representantes do Serjal se reúnem com presidente do TJ/AL

Representantes do Serjal se reúnem com presidente do TJ/AL

Na última terça-feira, 15, representantes do Serjal - Sindicato dos Servidores do Judiciário de Alagoas que foram apresentar algumas reivindicações da categoria dos servidores do Poder Judiciário à nova cúpula do TJ/AL. Os representantes foram recebidos pelo desembargador Sebastião Costa Filho, presidente do TJ/AL.

Da Redação

quinta-feira, 17 de março de 2011

Atualizado em 16 de março de 2011 11:22


Reinvidicações

Representantes do Serjal se reúnem com presidente do TJ/AL

Na última terça-feira, 15, representantes do Serjal - Sindicato dos Servidores do Judiciário de Alagoas foram apresentar algumas reivindicações da categoria dos servidores do Poder Judiciário à nova cúpula do TJ/AL. Os representantes foram recebidos pelo desembargador Sebastião Costa Filho, presidente do TJ/AL.

Durante o encontro, os servidores falaram sobre o pagamento de diferenças salariais, a implantação do reajuste de 11%, a situação dos aposentados e de alguns cargos específicos e as condições de trabalho em alguns fóruns no interior do Estado.

"Já solicitei que fossem feitos alguns levantamentos em todos os setores, para saber da atual realidade financeira do Judiciário alagoano. O que eu sei até agora é que as despesas são enormes, tudo é muito caro e por isso estamos sendo muito cautelosos e estudando cada situação individualmente antes de tomar as decisões", explicou o desembargador Sebastião Costa Filho.

O presidente enfatizou ainda que tudo será feito, dentro da legalidade, para que os servidores tenham seus direitos garantidos. Segundo Sebastião Costa, a questão financeira, neste momento, é o principal empecilho para que algumas ações sejam tomadas imediatamente.

Além de representantes do Serjal, participaram do encontro a vice-presidente do TJ, desembargadora Nelma Torres Padilha, o procurador-geral do TJ, Antônio Sapucaia, a diretora de Administração Financeira de Pessoal, Maria Goretti Rodrigues Bezerra, o presidente do Funjuris, juiz Nelson Tenório e o juiz-auxiliar da presidência, Sóstenes Andrade.

________________
_________

Fonte : TJ/AL

________
________________