MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TJ/SP participa de solenidade de posse do cargo de Comandante Militar do Sudeste

TJ/SP participa de solenidade de posse do cargo de Comandante Militar do Sudeste

Ontem, 16, aconteceu a solenidade de transmissão do cargo de CMSE - Comandante Militar do Sudeste que fica a cargo do general de divisão Adhemar da Costa Machado Filho, substituindo o general de Exército João Carlos Vilela Morgero, que então assume a chefia de Preparo e Emprego do Ministério da Defesa em Brasília.

Da Redação

quinta-feira, 17 de março de 2011

Atualizado às 08:16


Cerimônia

TJ/SP participa de solenidade de posse do cargo de Comandante Militar do Sudeste

Ontem, 16, aconteceu a solenidade de transmissão do cargo de CMSE - Comandante Militar do Sudeste para o general de divisão Adhemar da Costa Machado Filho, substituindo o general de Exército João Carlos Vilela Morgero, que então assume a chefia de Preparo e Emprego do Ministério da Defesa em Brasília.

Novo Comandante Militar do Sudeste

O desembargador Marco Antonio Marques da Silva, integrante da Comissão de Imprensa e Comunicação do TJ/SP, esteve na solenidade representando o desembargador José Roberto Bedran, presidente do Tribunal paulista.

O comandante do Exército Brasileiro, general Enzo Martins Peri, que esteve presente, destacou a trajetória militar, atividades desenvolvidas e as proveitosas parcerias realizadas pelo general Vilela, sempre vitoriosas. "Seu semblante sereno é de um soldado que cumpriu sua missão. Louvo seu excelente trabalho e desejo-lhe sucesso permanente", concluiu. Agradecendo as palavras de Peri, o general Vilela afirmou ter sido um honroso e agradável desafio. Lembrou as ações realizadas pelo Exército e todos os treinamentos sob seu comando.

O comandante Adhemar chefiou o Centro de Comunicação Social do Exército, modernizou o serviço e criou canais facilitadores do trabalho dos jornalistas. Segundo ele, seu primeiro trabalho no cargo será treinar um grupo de militares que fará parte da missão humanitária encabeçada pelo governo brasileiro no Haiti. "Os oficiais do Exército devem embarcar para o país em agosto deste ano", afirmou. Prestigiando a mudança de comando, o desembargador Marco Antonio Marques da Silva comentou a brilhante trajetória do novo comandante. "Além de sua formação militar altamente especializada, esse paulista de Caçapava é um verdadeiro humanista e tem ótimo relacionamento com diversas instituições da sociedade, em especial com o Poder Judiciário".

Também estiveram presentes, entre outras autoridades, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab; o secretário de Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto; o diretor da Escola Paulista da Magistratura, desembargador Armando Sérgio Prado de Toledo; o diretor executivo nacional de Relações Institucionais da Rede Record, Zacarias Pagnanelli; o secretário-chefe da Casa Militar do Gabinete do Governador de SP, coronel PM Admir Gervásio Moreira; o comandante de Operações Terrestres, general do Exército Antonio Gabriel Esper e os deputados Estaduais Antonio Salim Curiati e Fernando Capez.

Currículo

O general Adhemar nasceu em agosto de 1950, em Caçapava/SP. Incorporou-se às fileiras do Exército em março de 1970, na Academia Militar das Agulhas Negras e foi declarado aspirante a Oficial da Arma de Infantaria em dezembro de 1973. Foi instrutor da Academia Militar de Agulhas Negras, da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais e da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército. Das condecorações, foi agraciado com a Medalha Militar de Ouro, a Medalha do Pacificador, Ordem de Mérito Militar no Grau de Comendador, Medalha das Nações Unidas (Unavem III) e o Distintivo de Comando Dourado.

________________
_________

Fonte : TJ/SP

________
________________