MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Defensor da Corte Interamericana visita o TJ/MT

Defensor da Corte Interamericana visita o TJ/MT

O presidente do TJ/MT, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, recebeu no último dia 21 a visita do defensor público Roberto Tadeu Vaz Curvo, escolhido para compor a Corte Interamericana de Direitos Humanos. Com sede em San José, na Costa Rica, a corte é uma instituição judiciária autônoma, cujo objetivo é a aplicação e a interpretação da Convenção Americana sobre Direitos Humanos.

Da Redação

quarta-feira, 23 de março de 2011

Atualizado em 22 de março de 2011 15:49

Encontro

Defensor da Corte Interamericana visita o TJ/MT

O desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, presidente do TJ/MT, recebeu no último dia 21 a visita do defensor público Roberto Tadeu Vaz Curvo, escolhido para compor a Corte Interamericana de Direitos Humanos. Com sede em San José, na Costa Rica, a corte é uma instituição judiciária autônoma, cujo objetivo é a aplicação e a interpretação da Convenção Americana sobre Direitos Humanos.

O desembargador presidente ressaltou receber, com orgulho, a notícia da indicação de um cuiabano, defensor público de MT, para integrar a Corte, e avaliou que ele irá honrar e dignificar não apenas a Defensoria Pública do Estado, mas todas as carreiras jurídicas.

Roberto Tadeu Vaz Curvo está entre os dois brasileiros escolhidos para ocupar, pela primeira vez, o posto de defensor público na Corte Interamericana de Direitos Humanos. O mandato é de dois anos, prorrogável por mais dois.

Defensor-geral da Defensoria Pública de Mato Grosso de 1999 a 2002, Curvo foi escolhido em virtude do currículo, da vivência das questões ligadas aos Direitos Humanos e do histórico funcional.

Para se integrar à nova função, Curvo está participando de um curso de qualificação na Universidade de Direito do Chile, versando sobre o sistema interamericano de promoção e defesa dos Direitos Humanos.

____________
_____

Foto : André Romeu
_____
____________