MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. RJ - Projeto "Por dentro do Palácio" também aos sábados

RJ - Projeto "Por dentro do Palácio" também aos sábados

O Antigo Palácio da Justiça abrirá suas portas todos os últimos sábados de cada mês para oferecer a visita "Por dentro do Palácio", promovida pelo Centro Cultural do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro. A partir deste sábado, dia 26, às 16h, os visitantes, guiados pelo ilustre personagem histórico Ruy Barbosa terão a oportunidade de conhecer o Palácio construído em 1926, após recentes obras de reforma e restauro.

Da Redação

quinta-feira, 24 de março de 2011

Atualizado às 10:15


Visitas

RJ - Projeto 'Por dentro do Palácio' também aos sábados

Agora o projeto do "Por dentro do Palácio", construído em 1926, também acontecerá aos sábados. Realizado no antigo Palácio da Justiça (r. Dom Manuel 29 - Centro - Rio de Janeiro/RJ) as visitas passarão a acontecer todos os últimos sábados de cada mês e a primeira será no próximo dia 26, às 16h.

O programa estreou em janeiro deste ano e já recebeu mais de 500 visitantes. As visitas acontecem todas às quintas-feiras, em dois horários: às 16h e às 18h; e, agora, nos últimos sábados de cada mês, às 16h. A distribuição de senhas ao público será feita quinze minutos antes da sessão. A entrada é franca e o número máximo de pessoas, por visita, é de 40.

Ruy Barbosa é interpretado pelo jovem ator Eduardo Diaz que, vestido a caráter, de fraque e cartola, recebe a população no pórtico principal do Palácio. A idealização do programa é da diretora do CCPJ-Rio, Silvia Monte; o texto e a direção são de Rafael Ribeiro.

Durante a visita os participantes conhecem algumas frases de Ruy Barbosa, que sintetizam a dimensão do pensamento do renomado jurista, tal como: "Não é possível estar dentro da civilização e fora da arte".

Mais informações pelos telefones: (21) 3133-3366 /3368 ou através do site do TJ (clique aqui) (Centro Cultural-CCPJ-Rio).

________________
_________

Fonte : TJ/RJ

________
________________