MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Eduardo de Lima Veiga é o novo procurador-geral de Justiça do RS

Eduardo de Lima Veiga é o novo procurador-geral de Justiça do RS

Da Redação

sábado, 26 de março de 2011

Atualizado em 25 de março de 2011 15:13


Próximo biênio

Eduardo de Lima Veiga é o novo procurador-geral de Justiça do RS

O novo procurador-geral da Justiça do RS é Eduardo de Lima Veiga. Ele foi confirmado pelo governador do Estado, Tarso Genro, ontem, 25, por meio de nota publicada no site oficial do Poder Executivo. O anúncio ocorreu 12 dias após a entrega da lista tríplice contendo os três mais votados durante a eleição interna do MP.

O futuro Procurador-Geral de Justiça concorreu à eleição pela primeira vez e com outros três candidatos: a atual procuradora-geral de Justiça, Simone Mariano da Rocha, e os procuradores de Justiça José Túlio Barbosa e Paulo Fernando dos Santos Vidal. Foi eleito em segundo lugar na lista tríplice, com 305 votos, alcançando 47,14% de intenção da classe.

A posse de Eduardo de Lima Veiga ocorrerá no dia 4/4, às 17h. A solenidade será no auditório Mondercil Paulo de Moraes da sede do Ministério Público gaúcho.

Veiga tem 48 anos, é formado pela Faculdade de Direito da UFGRS e pós graduado pela Universidade George Washington. Lecionou Direito Civil, Direito Penal e Processual Penal. Ingressou no MPE em 1989. Passou por Guaiba e Uruguaiana, Em Porto Alegre foi promotor-assessor na Procuradoria de Prefeitos e na assessoria jurídica do PGJ, titular da 11ª Promotoria de Justiça Criminal e coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal. Foi subprocurador-geral de Justiça. É membro do conselho superior do MP e do órgão especial do Colégio de Procuradores.

________________
_________

Fonte : MP/RS

________
________________