MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Lançamento da obra "Negociação Coletiva de Trabalho"

Lançamento da obra "Negociação Coletiva de Trabalho"

No próximo dia 13, o advogado Antonio Carlos Aguiar, sócio da banca Peixoto E Cury Advogados, lança a obra "Negociação Coletiva de Trabalho". O evento será na Livraria Saraiva do Shopping Paulista (rua Treze de Maio, 1.947, SP), às 19h.

Da Redação

terça-feira, 5 de abril de 2011

Atualizado em 28 de março de 2011 07:34


Lançamento

 

Livro traz como temática o moderno processo da negociação sindical

 

No próximo dia 13, o advogado Antonio Carlos Aguiar, sócio da banca Peixoto E Cury Advogados, lança a obra "Negociação Coletiva de Trabalho". O evento será na Livraria Saraiva do Shopping Paulista (rua Treze de Maio, 1.947, SP), às 19h30.

A obra apresenta o moderno processo de negociação coletiva de trabalho e sua inserção em um conceito que o autor denomina Ecologia Sindical.

"A modernização da negociação coletiva questiona tabus da Justiça trabalhista e relativiza princípios até aqui intocáveis, como o da proteção. Atualmente, a negociação está mais dinâmica e interativa e não se restringe às empresas e sindicatos. Outros atores, como centrais sindicais, associações, o Estado e até mesmo grupos de países, como a União Europeia, são peças fundamentais nas negociações", explica Antonio Carlos Aguiar, sócio da banca paulista Peixoto e Cury Advogados, e que atua há mais de 20 anos como negociador sindical para empresas.

Direcionado a advogados, sindicalistas, profissionais de RH, juízes e membros do Ministério Público, o livro tem prefácio do desembargador federal do trabalho Davi Furtado Meirelles. Entre os temas abordados no texto destacam-se a flexibilização qualificativa, resiliência, substabelecimento de mandato sindical e a inexistência de conflito pré-instalado nas relações trabalhistas.

Antonio Carlos Aguiar afirma que a obra contém uma nova proposta de utilização da negociação coletiva. "A Ecologia Sindical é uma nova dinâmica que estuda as relações entre os atores sociais (trabalhadores, sindicatos e Estado) no meio ambiente em que convivem, bem como as influências tecnológicas ou socioculturais que transformam as condições de trabalho. Este novo estudo científico exige uma revisão nos processos de negociação coletiva", ressalta.

Confira o convite do lançamento :

 

 

Antonio Carlos Aguiar é sócio da banca Peixoto E Cury Advogados. Bacharel em Direito pela PUC/SP. Especialista em Direito do Trabalho pela USP. Mestre em Direito do Trabalho pela PUC/SP. Professor universitário da Fundação Santo André. Diretor e professor do INAMA. Professor da Escola Superior de Advocacia Trabalhista de São Paulo. Conselheiro Sindical da Delegacia Regional do Trabalho de São Paulo.

______________


_________________

Adquira já o seu :












_______________