MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Advogados terão guichê exclusivo na CEF do fórum trabalhista

Advogados terão guichê exclusivo na CEF do fórum trabalhista

A advocacia agora terá um guichê exclusivo para entrega de alvarás de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e depósitos recursais no fórum trabalhista Ruy Barbosa. A facilidade veio de acordo entre a OAB/SP, por meio da Comissão de Direitos e Prerrogativas, e a Caixa Econômica Federal. O posto Ruy Barbosa fica ao lado do fórum trabalhista (av. Marquês de São Vicente, 121 - Barra Funda).

Da Redação

segunda-feira, 28 de março de 2011

Atualizado às 08:28


Facilidade

Advogados terão guichê exclusivo na Caixa Econômica Federal do fórum trabalhista

A advocacia agora terá um guichê exclusivo para entrega de alvarás de FGTS e depósitos recursais no fórum trabalhista Ruy Barbosa. A facilidade veio de acordo entre a OAB/SP, por meio da Comissão de Direitos e Prerrogativas, e a CEF - Caixa Econômica Federal. O posto Ruy Barbosa fica ao lado do fórum trabalhista (av. Marquês de São Vicente, 121 - Barra Funda).

"Esse é o resultado do trabalho efetivo que a OAB/SP vem desenvolvendo no sentido de criar meios que facilitem a rotina profissional dos colegas. Certamente, o guichê exclusivo para os advogados trabalhistas reduzirá as filas e dará agilidade no que se refere aos alvarás e depósitos", afirmou Marcos da Costa, presidente em exercício da OAB/SP.

Antonio Ruiz Filho, presidente da Comissão de Prerrogativas, espera que o guichê possibilite melhor atendimento para os advogados que tenham estas necessidades específicas. "Não se trata de privilégio para a advocacia, mas sim de dar celeridade a atendimentos que dizem respeito às necessidades de diversos clientes destes advogados", enfatizou.

A mesma perspectiva tem o conselheiro seccional e vice-presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Livio Enescu: "A Caixa Econômica demonstrou sensibilidade com a demanda institucional da OAB/SP, sendo que os advogados não atuam em interesse próprio, mas prestam serviço público", afirmou.

A Caixa orienta, porém, que os reclamantes que necessitem de soerguimento do FGTS e depósito recursal, utilizem outras agências da CEF, próximas de suas residências ou empresas.

_____________

_____________