MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Luciano Vasconcelos é o novo desembargador do TJ/DF

Luciano Vasconcelos é o novo desembargador do TJ/DF

Na tarde da última sexta-feira, 25, o juiz de Direito Luciano Moreira Vasconcelos, tomou posse no cargo de desembargador do TJ/DF. Entre as autoridades que prestigiaram o evento, além dos magistrados da Casa, estava o governador do CF, Agnelo Queiroz.

Da Redação

segunda-feira, 28 de março de 2011

Atualizado às 11:38


Posse

Luciano Vasconcelos é o novo desembargador do TJ/DF

Na tarde da última sexta-feira, 25, o juiz de Direito Luciano Moreira Vasconcelos, tomou posse no cargo de desembargador do TJ/DF. Entre as autoridades que prestigiaram o evento, além dos magistrados da Casa, estava o governador do DF, Agnelo Queiroz.

Após o ato oficial de posse e a condecoração do novo desembargador com a Comenda do Mérito Judiciário do DF, no grau grã-colar, o desembargador Otávio Augusto, presidente do TJ/DF, saudou o empossado, homenageando-o por mais essa conquista. O presidente destacou a sólida formação humanística e judicial do novo desembargador, "que aprendeu em casa o exercício da magistratura, com o exemplo do pai" - o desembargador Hélio Gualberto, que, enquanto em atividade, ocupou os cargos de eresidente do TJ/ES e do TRE/ES.

A posse, frisou o desembargador Otávio, marca a história do TJ/DF por ser a primeira na qual um portador de necessidades especiais ocupa o cargo de desembargador. Ele ressaltou o exemplo diário de superação do magistrado Luciano Vasconcelos e seu espírito combativo. Citou Franklin Delano Rooselvet e Winston Churchill como exemplos de autoridades que também galgaram altos postos na vida pública, a despeito de limitações físicas, e por fim, fez menção à célebre frase "Sem saber que era possível, foi lá e fez", relacionando-a a trajetória exitosa do empossado.

O novo desembargador fez uso da palavra, numa excepcionalidade, para agradecer à sua família e a todos que compartilharam da sua caminhada, destacando a figura de seu pai. Falou do imenso orgulho que sente em ingressar nesta corte de Justiça, composta em sua integralidade por magistrados da mais alta qualidade, sem jamais me esquecer dos ensinamentos de Machado de Assis, que dizia que "a lei do coração é superior e anterior às outras leis".

________________
_________

Fonte : TJ/DF

________
________________