MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Simpósio Brasileiro de Direito Previdenciário reúne os maiores nomes da área, na UNICID

Simpósio Brasileiro de Direito Previdenciário reúne os maiores nomes da área, na UNICID

O fim do fator previdenciário e as mudanças na aposentadoria dos servidores públicos foram alguns dos temas abordados no XV Simpósio Brasileiro de Direito Previdenciário, realizado nos dias 18 e 19 deste mês, no auditório da Universidade Cidade de São Paulo - UNICID.

Da Redação

terça-feira, 29 de março de 2011

Atualizado às 08:00


Aposentadoria

Simpósio Brasileiro de Direito Previdenciário reúne os maiores nomes da área, na UNICID

O fim do fator previdenciário e as mudanças na aposentadoria dos servidores públicos foram alguns dos temas abordados no "XV Simpósio Brasileiro de Direito Previdenciário", realizado nos dias 18 e 19 deste mês, no auditório da Universidade Cidade de São Paulo - UNICID.

Organizado pelo Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário - IBDP, o evento reuniu mais de 350 advogados, procuradores, magistrados, defensores públicos, auditores e estudantes universitários.

A palestra de abertura foi proferida pelo presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante, que discutiu sobre a defesa das prerrogativas do advogado no Direito Previdenciário. Na ocasião houve, ainda, o lançamento da Revista Brasileira de Direito Previdenciário, parceria entre a Editora LexMagister e o IBDP.

Para o coordenador da área de pós-graduação em Ciências Jurídicas e também chefe de gabinete do Reitor, Lauricio Antonio Cioccari, Mestre em Educação, professor, advogado e membro da Coordenadoria de Direito Educacional da OAB/SP, o apoio da UNICID ao evento reforçou o compromisso da instituição de atualização profissional na área do Direito. "Foi um reconhecimento para a UNICID sediar um evento desse porte, com 13 palestrantes de renome na área do Direito Previdenciário", afirma.

Para ele, o reconhecimento do IBDP através da escolha da UNICID para sediar o encontro foi uma conquista importante para a Instituição que, há quase duas décadas, se dedica à excelência no ensino do Direito. "A UNICID acredita que só através da qualidade no ensino teremos profissionais cada vez mais preparados para conduzir o país ao seu destino de prosperidade e igualdade social. Essa é a marca da nossa graduação e que agora também está presente nos cursos de Pós-graduação. Contamos com programas de especialização em Direito Previdenciário e em outras áreas jurídicas como Direitos Humanos, Direito na Gestão Educacional, Direito Ambiental, Direito Processual Constitucional, Direito do Trabalho, Direito Empresarial, Direito Penal, e Direito Tributário, todos inspirados pelos valores que entidades como o IBDP propagam em todas as suas ações".

_______________

___________________