MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia recebe novas doações de livros para biblioteca

Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia recebe novas doações de livros para biblioteca

A biblioteca do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia acaba de receber mais uma doação que complementa seu acervo literário que, atualmente, conta com cerca de 7.500 mil exemplares. A doação foi feita nesta semana pela família Tessarolo (amigo e cliente da banca de advocacia), representada por Alberto Tessartolo, responsável pelo envio de 347 títulos de literatura, jurídicos e de medicina.

Da Redação

quarta-feira, 30 de março de 2011

Atualizado em 29 de março de 2011 17:03


Acervo literário

Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia recebe nova doação de livros para biblioteca

A biblioteca do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia acaba de receber mais uma doação que enriquece seu acervo literário.  A doação que aumenta o acervo do escritório foi feita nesta semana pela família Tessarolo (amigo e cliente da banca de advocacia), representada por Alberto Tessarolo, responsável pelo envio de 347 títulos de literatura, jurídicos e de medicina. Atualmente, a biblioteca conta com cerca de 7.500 exemplares.

São obras literárias nacionais e internacionais, livros da área médica, além de exemplares em francês e ainda livros de conteúdo jurídico. Foram colecionados ao longo da vida da família Tessarolo e que integravam a biblioteca. Segundo Alberto Tessarolo, as obras fizeram parte dos seus estudos, trabalhos e de sua leitura pessoal. "Esses livros me ajudaram muito e, certamente, na biblioteca do escritório poderão ajudar muitas outras pessoas", diz.

A biblioteca

É sediada na matriz do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, em Ribeirão Preto/SP. O espaço foi idealizado pelo sócio-advogado Ricardo Marchi e reúne títulos didáticos, literatura, ficção, poesia e complementa todo acervo da área jurídica. Recentemente a biblioteca recebeu doações da família Rucian Ruiz e da professora Odete Baraúna. Hoje, todas as obras do acervo são catalogadas e contam com a supervisão da auxiliar de bibliotecária, Valquiria Augusto. O sistema de empréstimo dos livros é feito por fichamento, no modelo de bibliotecas tradicionais, mas as reservas podem ser feitas por e-mail, telefone ou pessoalmente.

_____________

_____________
_______

Leia mais

  • 11/3/11 - Biblioteca do escritório Brasil Salomão recebe doação de livros - clique aqui.

____________