MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. "Inovação para o Desenvolvimento" é o tema da revista Getulio que chega às bancas

"Inovação para o Desenvolvimento" é o tema da revista Getulio que chega às bancas

Da primeira à ultima página, uma palavra impera na edição da revista Getulio, referente aos meses de março e abril, que acaba de chegar à bancas: inovação. A cada ano, aumenta a sensação de que um projeto de desenvolvimento está fadado ao fracasso se não contar com estímulos à inovação.

Da Redação

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Atualizado às 08:45


Publicação

"Inovação para o Desenvolvimento" é o tema da revista Getulio que chega às bancas

A revista Getulio, que acaba de chegar às bancas, traz da primeira à última página o tema inovação. A escolha está alinhada com a tendência percebida de que um projeto de desenvolvimento está fadado ao fracasso se não contar com estímulos à inovação.

Para debater os desafios da inovação no fomento ao desenvolvimento, a publicação reuniu os professores Gilberto Bercovici, da USP, Alessandro Octaviani, da USP e da Escola de Economia da FGV e da pós-graduação da Universidade Mackenzie; o deputado Federal Newton Lima Neto, ex-reitor da Universidade Federal de São Carlos e o diplomata Ademar Seabra da Cruz Junior, chefe da divisão de Ciência e Tecnologia do MRE - Ministério das Relações Exteriores.

Os especialistas compartilham o otimismo de que o Brasil vive um bom momento político em relação ao investimento na inovação, mas que ainda há um grande trabalho pela frente.

Outro destaque da edição é a entrevista do professor Ary Oswaldo Mattos Filho, que no final de março deixou a diretoria da Direito GV e passou a se dedicar à docência e pesquisa como professor sênior da escola. Na entrevista, Mattos Filho rememora um pouco de sua carreira como jurista, compartilha a experiência de comandar um processo inovador de ensino jurídico e também fala um pouco dos pequenos - porém, fundamentais - prazeres da vida.

A inovação também está presente no mundo das artes. A edição que se encontra nas bancas traz reportagens analisando o estilo de diretores de cinema que despontaram na primeira década do século, como Darren Aronofsky, responsável pela brilhante perfomance de Natalie Portman em "O Cisne Negro" - recompensada pelo Oscar de melhor Atriz em 2011.

____________

____________