MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio das obras "Manual de Direito Tributário" e "Redação Forense & Elementos da Gramática"

Resultado do sorteio das obras "Manual de Direito Tributário" e "Redação Forense & Elementos da Gramática"

Veja quem são os ganhadores das obras: "Manual de Direito Tributário" (Saraiva - 3ª edição - 1.146p.) e "Redação Forense & Elementos da Gramática" (RT - Revista dos Tribunais - 4ª edição - 444p.).

Da Redação

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Atualizado em 4 de abril de 2011 09:20


Sorteio de obras

 

Migalhas sorteia duas obras do professor Eduardo Sabbag : "Manual de Direito Tributário" (Saraiva - 3ª edição - 1.146p.) e "Redação Forense & Elementos da Gramática" (RT - Revista dos Tribunais - 4ª edição - 444p.).

 

Sobre as obras :

 

"Manual de Direito Tributário" (Saraiva - 3ª edição - 1.146p.)

 

Este manual traz nova perspectiva ao ensino do Direito Tributário no Brasil. Elaborada conforme os programas adotados nas faculdades de Direito e os editais para as provas da OAB e de concursos públicos, a obra se destaca não apenas pelos comentários doutrinários e jurisprudenciais, mas também pela criteriosa seleção de testes de várias bancas examinadoras, desde aquelas que elaboram as provas de concursos de maior abrangência, como Cespe, Esaf, FCC, Vunesp, FGV, até as de alcance mais restrito, para o preenchimento de cargos das procuradorias municipais, órgãos jurídicos de prefeituras etc.

Em primeiro contato com o livro, o leitor observa que nele há reprodução de testes em um visual convidativo, dispostos por meio de links nas laterais de cada página, tudo de forma a complementar o estudo do tema em destaque. Vale ressaltar que, além de ter sido elaborada conforme os programas básicos instituídos nas faculdades de Direito, esta obra tem a pretensão de habilitar o leitor ao enfrentamento dos concursos mais intrincados do país, que requeiram o "texto de lei", nas minúcias, e a interpretação dele, na visão crítica do autor.

"Redação Forense & Elementos da Gramática" (RT - Revista dos Tribunais - 4ª edição - 444p.)

 

Para os acadêmicos e profissionais do mundo jurídico, escrever corretamente é fundamental, pois, dia a dia, a linguagem é utilizada para exteriorizar as normas e os conceitos jurídicos. Nesse contexto, torna-se essencial o conhecimento das regras que norteiam esse particular estilo de comunicação: a Redação Forense. Dividida em duas partes, a presente obra traz um enfoque nas dúvidas mais rotineiras no ambiente forense. Utilizando-se de numerosos exemplos, notas de rodapé, além de quadros elucidativos, dicas e curiosidades, com o objetivo de enriquecer o ensinamento, além de lhe imprimir autoridade, o autor disponibiliza uma obra de grande importância prática e científica, obrigatória em qualquer biblioteca jurídica, assim como para todos que buscam no Direito o êxito profissional.

Sobre o autor :



Eduardo Sabbag é advogado, doutorando em Direito Tributário na PUC/SP, mestre em Direito Público e Evolução Social pela UNESA/RJ e professor de Direito Tributário e redação forense no curso LFG, preparatório para concursos públicos.

______________

 Ganhadores :

Leandro Otoch, analista tributário da Receita Federal, de Vitória/ES - "Manual de Direito Tributário" (Saraiva - 3ª edição - 1.146p.); e

Stephanie Carolyn Perez, da banca Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados, de São Paulo/SP - "Redação Forense & Elementos da Gramática" (RT - Revista dos Tribunais - 4ª edição - 444p.).


_________________