MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Especialistas americanos conhecem Programa de Mediação do TJ/RJ

Especialistas americanos conhecem Programa de Mediação do TJ/RJ

Na última sexta-feira, dia 1º, Jim Isemberg e Rick Hite, especialistas norte-americanos em segurança pública, acompanhados do cônsul Mark Pannell, diretor da seção de Imprensa, Educação e Cultura do Consulado dos Estados Unidos, vieram conhecer o Programa de Mediação do TJ/RJ.

Da Redação

terça-feira, 5 de abril de 2011

Atualizado às 11:02


Visita

Especialistas americanos conhecem Programa de Mediação do TJ/RJ

Na última sexta-feira, dia 1º, Jim Isemberg e Rick Hite, especialistas norte-americanos em segurança pública, acompanhados do cônsul Mark Pannell, diretor da seção de Imprensa, Educação e Cultura do Consulado dos Estados Unidos, vieram conhecer o Programa de Mediação do TJ/RJ.

Reunidos no Salão Nobre do TJ, eles foram recebidos pelo juiz Sandro Pitthan Espindola, auxiliar da presidência, e pela desembargadora Marilene Melo Alves, que apresentou os projetos de solução alternativa de conflitos desenvolvidos no Judiciário fluminense. Ela destacou a parceria, desde o ano passado, com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro para capacitação de policiais militares nos cursos de "CNV - Comunicação Não-Violenta" e "Mediação", como também no apoio e supervisão oferecidos pelo TJ/RJ ao trabalho dos policiais militares mediadores nas UPPs - Unidades de Polícia Pacificadora .

A delegação americana mostrou grande interesse em acompanhar o desenvolvimento do Programa de Mediação, propondo intercâmbio para troca de informações entre as autoridades dos dois países. Os visitantes ficaram especialmente impressionados com o alcance social da medida e seu potencial de influir na mudança dos paradigmas culturais, nas relações entre os integrantes da força pública e os moradores dos bairros pacificados.

O cônsul Mark Pannell apontou a necessidade de maior entrosamento entre o trabalho de mediação comunitária desenvolvido no Rio de Janeiro com a experiência americana nesta área, sinalizando a possibilidade de futuras parcerias.

Ao agradecer o interesse dos visitantes, a desembargadora Marilene Alves ressaltou que "este programa espelha o espírito solidário e engajado de toda a magistratura fluminense, bem representada pelo jovem magistrado Sandro Espindola, juiz auxiliar da presidência".

A subsecretária de Ensino Juliana Barroso, da Secretaria Estadual de Segurança Pública, também participou da reunião, assim como a assessora cultural Carla Brazileiro Waehneldt, do Consulado dos Estados Unidos, e o diretor Francisco Budal, do Deaco - Departamento de Apoio aos Órgãos Colegiados Não Jurisdicionais, do TJ/RJ.

________________
_________

Fonte : TJ/RJ

_________
________________

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...