MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. TJ/PE recebe Comissão da Reforma Política

TJ/PE recebe Comissão da Reforma Política

O desembargador José Fernandes de Lemos, presidente do TJ/PE, recebeu dia 4, a visita de três deputados Federais que fazem parte da Comissão da Reforma Política. Os parlamentares, membros da Câmara que representam o Estado de Pernambuco naquela comissão, estão colhendo sugestões de órgãos executivos e de representantes da sociedade civil para a criação das novas regras.

Da Redação

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Atualizado em 5 de abril de 2011 16:18


Visita

TJ/PE recebe Comissão da Reforma Política

O desembargador José Fernandes de Lemos, presidente do TJ/PE, recebeu dia 4/4, a visita de três deputados Federais que fazem parte da Comissão da Reforma Política. Os parlamentares, membros da Câmara que representam o Estado de Pernambuco naquela comissão, estão colhendo sugestões de órgãos executivos e de representantes da sociedade civil para a criação das novas regras.

De acordo com os deputados João Paulo (PT), Carlos Eduardo Cadoca (PSC) e Augusto Coutinho (DEM), é interessante ouvir o representante maior da Justiça de Pernambuco, uma vez que será o Judiciário o órgão responsável pela aplicação das normas estabelecidas pela reforma política.

Para o desembargador José Fernandes, a reforma política é uma mudança necessária. "Assim como implementamos o Processo Judicial eletrônico em Pernambuco e iniciamos a mudança do paradigma dos processos de papel para a era digital, acreditamos que a modificação das normas políticas devem também representar uma evolução para o país".

Os deputados visitaram também o Palácio do Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco, a Assembleia Legislativa do Estado, o TRE/PE e a OAB/PE.

A Comissão da Reforma Política da Câmara é composta por 40 deputados Federais de todo o país. O grupo se reúne semanalmente para discutir as novas normas a serem implementadas para regulamentar o sistema político e eleitoral brasileiro.

________________
_________

Fonte : TJ/PE

_________
________________