MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Dicionário de Princípios Jurídicos"

Resultado do sorteio da obra "Dicionário de Princípios Jurídicos"

Veja quem faturou o "Dicionário de Princípios Jurídicos" (Campus Elsevier – Campus Jurídico – 1.420p.), organizado por Ricardo Lobo Torres, Eduardo Takemi Kataoka e Flavio Galdino.

Da Redação

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Atualizado em 6 de abril de 2011 15:19


Sorteio de obra

 

O "Dicionário de Princípios Jurídicos" (Campus Elsevier – Campus Jurídico – 1.420p.), organizado por Ricardo Lobo Torres, Eduardo Takemi Kataoka e Flavio Galdino, pretende ser uma obra renovadora pela temática atual e polêmica que enfrenta, sem perder as características básicas de um repositório tradicional de termos jurídicos.

Aborda a questão à luz da teoria dos princípios que vem sendo construída nas últimas décadas no Brasil, imantada pelos valores e pela ética.

Apresenta 110 verbetes na ordem alfabética em que aparecem. Preocupa-se em ser didático, o que muitas vezes exige o aprofundamento e a extensão maiores que a de um mero vocabulário jurídico. Oferece no final de cada verbete sucinta bibliografia como sugestão de leitura.

Os 77 autores – professores e juristas consagrados – cultivam a teoria dos princípios em suas diferentes dimensões, o que permite ao leitor ter acesso a ampla e harmoniosa informação sobre a principiologia jurídica.

Este Dicionário vem contribuir sem dúvida para a crítica ao modelo de regras jurídicas fundado na lógica da subsunção e para a afirmação de princípios apoiados na ética, no diálogo e na razoabilidade.

Sobre os organizadores :

Ricardo Lobo Torres é professor titular na UERJ e nos cursos de mestrado e doutorado em Direito da PUC/RJ, da Universidade Gama Filho. Livre-docente em Direito Financeiro e doutor em Filosofia.

Eduardo Takemi Kataoka é doutor em Direito Civil pela UERJ e professor da Escola de Direito da FGV.

Flavio Galdino é doutor e mestre em Direito Público pela UERJ e professor-assistente de Direito Processual Civil na UERJ.

______________

 Ganhadora :

Gabriele Ribeiro, da Semp Toshiba, de São Paulo/SP


_________________

Adquira já o seu :












_______________

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

instagram
NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS tem atuação na área empresarial trabalhista