segunda-feira, 21 de setembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Princípio da Proporcionalidade no Processo Civil

As reflexões acerca dos problemas do processo civil

 

Sorteio de Obra

 

Migalhas tem o prazer de anunciar o sorteio de um exemplar do livro "Princípio da Proporcionalidade no Processo Civil" (206p.), escrito por Gisele Santos Fernandes Góes, gentilmente oferecido pela editora Saraiva.

 

As reflexões acerca dos problemas do processo civil brasileiro levaram a autora a fazer ampla pesquisa sobre o princípio da proporcionalidade. Com o intuito de sugerir soluções para uma tutela jurisdicional mais justa, dividiu o trabalho em três capítulos: no primeiro, oferece um interessante suporte científico para a sistematização dos princípios dentro do sistema jurídico; no segundo, explora o princípio da proporcionalidade; no terceiro, demonstra como a tese defendida encontra aplicação prática no direito processual civil pátrio. No final, apresenta suas conclusões, conclamando a comunidade jurídica a levar o princípio da proporcionalidade a efeito.

 

O resultado desse esforço é uma obra que testemunha a elevada capacidade intelectual de sua autora e nos oferece um belo exemplo de como os princípios podem e devem ser utilizados na solução de litígios.

 

 

 

 

__________

Ganhador:

Juliano César Goulart, de Elói Mendes/MG

 

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 1/1/1900 12:00

Compartilhar