MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TJ/RS recebe magistrado espanhol Juan Montero Aroca

TJ/RS recebe magistrado espanhol Juan Montero Aroca

O desembargador Leo Lima, presidente do TJ/RS, recebeu no dia 6, a visita de Juan Montero Aroca, magistrado do Tribunal de Apelação de Valência, na Espanha, acompanhado do professor Gabriele Fornasari, da Faculdade de Direito da Universidade de Bolonha e professor associado da Universidade de Trento, na Itália. Eles participam do II Congresso Internacional de Ciências Criminais realizado até hoje, 8, na PUCRS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Da Redação

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Atualizado em 7 de abril de 2011 16:03


Visita

TJ/RS recebe magistrado espanhol Juan Montero Aroca

O desembargador Leo Lima, presidente do TJ/RS, recebeu no dia 6/4, a visita de Juan Montero Aroca, magistrado do Tribunal de Apelação de Valência, na Espanha, acompanhado do professor Gabriele Fornasari, da Faculdade de Direito da Universidade de Bolonha e professor associado da Universidade de Trento, na Itália. Eles participam do II Congresso Internacional de Ciências Criminais realizado até hoje, 8, na PUCRS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Participaram ainda da audiência o desembargador Voltaire de Lima Moraes, 2º vice-presidente do TJ/RS, e o desembargador Nereu José Giacomolli, professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências Criminais da PUC/RS, e coordenador do evento e presidente do Instituto Brasileiro de Direito Processual Penal.

Durante o encontro, Juan Montero Aroca falou da crescente judicialização das relações que se registra na Espanha e que provoca o aumento das demandas judiciais. Já o professor Gabriele Fornasari destacou a valorização da prática de conciliação em seu país como alternativa para evitar o aumento de processos. O presidente Leo Lima destacou os números de feitos que ingressam no Poder Judiciário e a produção dos magistrados gaúchos.

________________
_________

Fonte: TJ/RS

_________
________________