MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Juiz do CNJ visita Coordenadoria do Múltiplas Portas do TJ/DF

Juiz do CNJ visita Coordenadoria do Múltiplas Portas do TJ/DF

No dia 8, o juiz André Gomma, membro do Comitê Gestor de Conciliação do Conselho Nacional de Justiça, visitou a Coordenadoria-Geral do Sistema Múltiplas Portas de Acesso à Justiça, do TJ/DF. Durante a visita, André Gomma esclareceu os termos da resolução 125/2010, do CNJ, que dispõe sobre a Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesses no âmbito do Poder Judiciário.

Da Redação

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Atualizado às 10:13


Solução de conflitos

Juiz do CNJ visita Coordenadoria do Múltiplas Portas do TJ/DF

No dia 8, o juiz de Direito André Gomma, membro do Comitê Gestor de Conciliação do CNJ, visitou a Coordenadoria-Geral do Sistema Múltiplas Portas de Acesso à Justiça, do TJ/DF. Durante a visita, André Gomma esclareceu os termos da resolução 125/10, do CNJ, que dispõe sobre a Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesses no âmbito do Poder Judiciário.

André Gomma disse que o CNJ espera que os Tribunais de Justiça de todo país criem, em breve espaço de tempo, Núcleos Permanentes de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e instalem Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania, para ampliar a resolução pacífica de conflitos, através da mediação e conciliação, o que pode contribuir para reduzir o excessivo número de processos judiciais.

O desembargador Roberval Casemiro Belinati, Coordenador-Geral do Sistema Múltiplas Portas, agradeceu a visita do Juiz André Gomma, afirmando que a direção do Tribunal de Justiça está muito empenhada em ampliar os serviços de mediação e conciliação, no âmbito do Distrito Federal, cumprindo as diretrizes do CNJ.

Depois de ouvir uma explanação sobre os serviços que vêm sendo oferecidos pelo Sistema Múltiplas Portas, André Gomma disse que o TJ/DF está à frente de muitos tribunais na execução de políticas públicas que visam à solução consensual de litígios.

________________
_________

Fonte: TJ/DF

_________
________________