MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TJ/SP participa da posse de novos comandantes do Exército

TJ/SP participa da posse de novos comandantes do Exército

Ontem, 13, no Quartel General do Ibirapuera, ocorreu a solenidade de transmissão dos cargos de comandante da 2ª região Militar e 2ª Divisão do Exército do CSM - Comando Militar do Sudeste. O desembargador Armando Sérgio Prado de Toledo, diretor da EPM - Escola Paulista da Magistratura, representou desembargador José Roberto Bedran, o presidente do TJ/SP, no evento.

Da Redação

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Atualizado às 09:32


Solenidade

TJ/SP participa da posse de novos comandantes do Exército

Ontem, 13, no Quartel General do Ibirapuera, ocorreu a solenidade de transmissão dos cargos de comandante da 2ª região Militar e 2ª Divisão do Exército do CSM - Comando Militar do Sudeste.

O desembargador Armando Sérgio Prado de Toledo, diretor da EPM - Escola Paulista da Magistratura, esteve presente representando o desembargador José Roberto Bedran, presidente do TJ/SP.

O general Floriano Peixoto Vieira Neto assumiu o comando da 2ª Divisão (braço operacional do Exército) no posto de Carlos Alberto dos Santos Cruz e o general Roberto Sebastião Peternelli Júnior assumiu a 2ª Região Militar (braço logístico) no lugar do general Eduardo Segundo Liberali Wizniewsky.

O general Adhemar da Costa Machado Filho, comandante militar do Sudeste, agradeceu o dedicado e competente trabalho realizado pelos generais que deixam o cargo, reconhecendo que "o senso de dever, próatividade, capacidade de controle, organização e atributos de liderança demonstram a inestimável contribuição para o Comando". Desejou ainda sucesso aos novos comandantes e êxito em suas missões.

O desembargador Armando de Toledo destacou as formações militares altamente especializadas e as atividades desenvolvidas pelos generais nos últimos anos, incluindo o "A", concluiu.

Ao evento estiveram presentes a vice-prefeita de São Paulo, Alda Marco Antônio; o ministro Flávio Bierrenbach, do STM; o general Adhemar da Costa Machado Filho, comandante militar do Sudeste; o general Oswaldo Muniz Oliva, ex-comandante do Exército; o major brigadeiro-do-ar Paulo Roberto Pertusi, comandante do IV Comar - Comando Aéreo Regional; o desembargador Roberto Luiz Ribeiro Haddad, presidente do TRF da 3ª região; o general Carlos César Araújo Lima, comandante da 12ª brigada de Infantaria Leve Aeromóvel; o brigadeiro Paulo João Cury e Maurício Pazini Brandão, diretores do Centro Logístico da Aeronáutica; o general Carmo Antonio Russo, chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Sudeste; o general Carlos Maurício Barroso Sarmento, comandante da 1ª brigada de Infantaria Leve; o general Eduardo Diniz, comandante da Aviação do Exército; o general Marco Antonio Tilscher Saraiva; o general Cássio Rodrigues da Cunha; o delegado piloto do Serviço Aerotático da Polícia Civil, Maurício José Lemos Freire, além de oficiais generais da ativa e da reserva, comandantes e autoridades civis.

Confira abaixo outras fotos da solenidade.

________________

________________
_________

Fonte: TJ/SP

_________
________________