sexta-feira, 24 de junho de 2022

MIGALHAS QUENTES

fechar

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Direito GV promove semana de atividades complementares para alunos da graduação e público externo

Direito GV promove semana de atividades complementares para alunos da graduação e público externo

A DIREITO GV organiza entre os dias 18 e 20 de abril a Semana de Atividades Complementares, série de encontros que debaterão negociações internacionais, corrupção, relacionamento com a mídia e reforma política.

sexta-feira, 15 de abril de 2011


Evento

Direito GV promove semana de atividades complementares para alunos da graduação e público externo

A Direito GV organiza entre os dias 18 e 20/4 a Semana de Atividades Complementares, série de encontros que debaterão negociações internacionais, corrupção, relacionamento com a mídia e reforma política.

A semana inicia-se com workshops sobre políticas comerciais e negociações, coordenados pela professora Michelle Ratton Sanchez Badin e com a participação de Paul Baker, ex-chefe de missão, conselheiro técnico e economista sênior para projetos do Banco Mundial, União Europeia e ONU no campo das negociações do comércio regional e multilateral para África, Ásia e Caribe; e Carolina Saldanha, fundadora e sócia da UNO - Consultoria em Estratégia de Negócios, que assessora governos, associações de comércio, escritórios de advocacia e companhias. Os workshops em Direito Internacional continuam na terça-feira, dia 19.

Ainda na terça-feira, à tarde, haverá a apresentação do documentário Inside Job, ganhador do Oscar 2011, seguido por palestra sobre corrupção que contará com a participação do professor da Direito GV, Ary Oswaldo Mattos Filho, o ex-diretor do BC e professor da EAESP, Alkimar Moura, o diretor da Escola de Economia da FGV/SP, Yoshiaki Nakano, e a professora Viviane Müller Prado.

No mesmo dia, às 15h, a semana contará com uma mesa para debater a relação entre advogados e mídia. Como conquistar a confiança de jornalistas e utilizar a mídia estrategicamente para causas de interesse público e também como gerenciar crises são os temas do debate que contará com a editora para a América Latina do LatinLawyer, Clare Bolton, com o advogado e assessor de imprensa Claudio Sá e com a professora do GVlaw e consultora Simone Viana Salomão.

Por fim, na quarta, dia 20, às 10h30 haverá uma mesa redonda sobre reforma política, liderada pela professora Luciana Gross Cunha e que contará com a participação dos cientistas políticos Renato Janine Ribeiro, Marco Antonio Teixeira e Bolívar Lamounier e do jornalista e articulista do jornal O Estado de S.Paulo, José Roberto de Toledo.

Os encontros são abertos ao público e a participação é gratuita, com vagas limitadas. É necessária a inscrição pelo site da Direito GV.

______________

______________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 14/4/2011 15:03