MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. TJ/RS - Kits de Páscoa são entregues a crianças no Presídio Madre Pelletier

TJ/RS - Kits de Páscoa são entregues a crianças no Presídio Madre Pelletier

No último dia 16, o Foro Central de Porto Alegre distribuiu cerca de 900 kits de ovos de páscoa para filhos de detentas do Presídio Madre Pelletier.

Da Redação

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Atualizado às 11:28


Campanha

TJ/RS - Kits de Páscoa são entregues a crianças no Presídio Madre Pelletier

No último dia 16, o Foro Central de Porto Alegre distribuiu cerca de 900 kits de ovos de páscoa para filhos de detentas do Presídio Madre Pelletier.

A campanha arrecadou 1.790 kits e teve a colaboração de diversas associações e instituições. A doação dos ovos de Páscoa foi feita pelos servidores do Foro Central e Foros Regionais da Capital; pela Ajuris - Associação de Juízes do Rio Grande do Sul; pela Associação dos Procuradores do Estado; pela FARSUL - Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul e, ainda, pelo 2º Cartório de Registro de Títulos e Documentos.

Na comemoração, a Diretora do presídio Roselena de Oliveira Gonçalves, disse estar feliz por participar de momentos como aquele, e desejou que o símbolo da Páscoa contribua para disseminar amor entre as famílias.

Para a felicidade das crianças, os ovos foram entregues pelo próprio coelhinho da páscoa. A oficial escrevente da Distribuição do Juizado Especial Cível, Rosemere Ramos dos Reis, fez questão de se caracterizar para completar a festa.

A coordenadora da Unidade Materno Infantil, Carmen Lúcia de Souza, afirmou que esse tipo de trabalho é uma forma de reintegrar essas mulheres à sociedade. O setor abriga cerca de 23 presas entre gestantes e mães com crianças de até um ano.

T.R, presa há dois anos e meio, disse que não esperava pelo gesto, e que a melhor coisa que podia lhe acontecer era ver o sorriso do filho. É a primeira vez que vejo isso, a data sempre passou em branco.

A festa contou com a presença da juíza da vara de Execuções Criminais, Adriana da Silva, que ressaltou que esse tipo de trabalho humaniza a pena: Muitas mães pensam em doar as crianças e momentos como esse criam vínculos.

O juiz também da vara de Execuções Criminais, Sidinei Brzuska, esteve na entrega dos kits registrou cada momento em fotografia: O ambiente prisional tem uma população muito carente, e pequenos gestos, proporcionam carinho. Ainda de acordo com o magistrado, as fotos são registros que alimentam a força do elo entre mães e filhos.

Colaboraram para a organização do evento o assistente social do Juizado da Infância e Juventude Roberto Vucetic, a Chefe de Segurança, Valquíria Conceição, e a agente administrativa Janaína Gonzáles.

O restante dos kits arrecadados será distribuído entre o Presídio Central de Porto Alegre, abrigos do Juizado da Infância e Juventude e Casa de Apoio do Hospital de Clínicas.

________________
_________

Fonte: TJ/RS

Foto: Lívia Auler

_________
________________