MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Miguel Kfouri Neto, presidente do TJ/PR, apresenta iniciativas da conciliação à juíza do CNJ

Miguel Kfouri Neto, presidente do TJ/PR, apresenta iniciativas da conciliação à juíza do CNJ

Ontem, 19, o TJ/PR recebeu a visita da juíza Mariela Ferraz, designada pelo CNJ para verificar os procedimentos de instalação dos núcleos de conciliação no Judiciário, em cumprimento à resolução 125 do CNJ. "Um dos objetivos da nossa administração é participar na implantação das boas práticas propostas pelo CNJ. O que o Conselho propõe para nos aproximar do cidadão tem nosso apoio", disse o presidente do TJ/PR, desembargador Miguel Kfouri Neto.

Da Redação

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Atualizado às 11:41


Resolução 125

Miguel Kfouri Neto, presidente do TJ/PR, apresenta iniciativas da conciliação à juíza do CNJ

Juíza de Direito Mariela Ferraz assiste (esq.) assiste a um vídeo sobre o programa Justiça no Bairro, acompanhada do desembargador Valter Ressel, da juíza Sandra Bauermann e da desembargadora Joeci Camargo (dir.)

Ontem, 19, o TJ/PR recebeu a visita da juíza Mariela Ferraz, designada pelo CNJ para verificar os procedimentos de instalação dos núcleos de conciliação no Judiciário, em cumprimento à resolução 125 (clique aqui) do CNJ. "Um dos objetivos da nossa administração é participar na implantação das boas práticas propostas pelo CNJ. O que o Conselho propõe para nos aproximar do cidadão tem nosso apoio", disse o presidente do TJ/PR, desembargador Miguel Kfouri Neto.

O presidente apresentou um balanço das iniciativas do Tribunal na área da conciliação, como o trabalho dos Núcleos de Conciliação de 1º e 2º Graus e dos programas Justiça nos Bairros e Tratamento de Situações de Superendividamento do Consumidor. Da reunião de trabalho participaram também os desembargadores Valter Ressel e Joeci Camargo e as juízas Sandra Bauermann e Denise Kruger Pereira.

"Há várias iniciativas interessantes pelo Brasil, mas sem uma coordenação institucional. O que queremos é traçar um rumo e definirmos como estaremos com a conciliação daqui a cinco, dez anos", afirmou Mariela Ferraz. "O esforço do CNJ nesse momento é para que esses núcleos se desenvolvam em benefício do país inteiro", completou.

________________
_________

Fonte: TJ/PR

_________
________________