MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TST divulga nome de magistrados que concorrem à vaga no CNJ

TST divulga nome de magistrados que concorrem à vaga no CNJ

O TST publicou no último dia 19 a relação de magistrados que se inscreveram para concorrerem às vagas no CNJ cuja indicação é dos ministros do TST.

Da Redação

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Atualizado às 16:10

Vagas

TST divulga nome de magistrados que concorrem à vaga no CNJ

O TST publicou no último dia 19 a relação de magistrados que se inscreveram para concorrerem às vagas no CNJ cuja indicação é dos ministros do TST.

Desde o dia 28/3, magistrados da primeira e segunda instâncias da JT encaminharam seus nomes ao site do Tribunal, via um link dedicado exclusivamente para esse fim. O prazo de encaminhamento encerrou-se hoje.

De acordo com o artigo 103-B da CF/88, "(...) O Conselho Nacional de Justiça compõe-se de 15 (quinze) membros com mandato de 2 (dois) anos, admitida 1 (uma) recondução, sendo: (...)VIII - um juiz de Tribunal Regional do Trabalho, indicado pelo Tribunal Superior do Trabalho; IX - um juiz do trabalho, indicado pelo Tribunal Superior do Trabalho".

O mandato dos atuais conselheiros indicados pelo TST expira em julho. Atualmente, os representantes do Judiciário do Trabalho são o ministro Ives Gandra Martins Filho, do TST, o desembargador Nelson Tomaz Braga, do TRT da 1ª região, e a juíza Morgana de Almeida Richa, titular da 15ª vara do Trabalho da Curitiba/PR.

Na sessão do dia 28, o presidente do TST, ministro João Oreste Dalazen, propôs a expedição de ofícios aos TRTs e às Amatras - Associações de magistrados do trabalho para que os interessados possam se inscrever. "Há uma série de providências que antecedem a nomeação propriamente dita do candidato, e por isso é necessário desencadear esse procedimento preparatório com certa antecedência", explicou o ministro.

_____________

Patrocínio

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...