MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. MP/RJ requer à Justiça que obrigue NET a fornecer o contrato celebrado com cada um de seus assinantes

MP/RJ requer à Justiça que obrigue NET a fornecer o contrato celebrado com cada um de seus assinantes

O Promotor de Justiça Pedro Rubim Borges Fortes, designado para a 4ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Capital, requereu à 2ª vara Empresarial da Capital que obrigue a NET a fornecer a todos os seus consumidores uma cópia de contrato específico relativo a cada serviço contratados pelos clientes; e que exija da empresa o compromisso de não instalar e de não prestar qualquer serviço sem antes entregar uma cópia do contrato assinado.

Da Redação

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Atualizado às 16:57


Linha por linha

MP/RJ requer à Justiça que obrigue NET a fornecer o contrato celebrado com cada um de seus assinantes

O promotor de Justiça Pedro Rubim Borges Fortes, designado para a 4ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da capital, requereu à 2ª vara Empresarial da capital que obrigue a NET a fornecer a todos os seus consumidores uma cópia de contrato específico relativo a cada serviço contratados pelos clientes; e que exija da empresa o compromisso de não instalar e de não prestar qualquer serviço sem antes entregar uma cópia do contrato assinado.

Também consta na ACP pedido do MP para que "a NET seja condenada a indenizar, da forma mais ampla e completa possível, os danos materiais e morais causados aos consumidores individualmente" e que a empresa "seja condenada a reparar os danos materiais e morais causados aos consumidores, considerados em sentido coletivo, no valor mínimo de R$ 100 mil".

Pedro Rubim lembrou que a empresa se recusou a assinar um TAC - Termo de Ajustamento de Conduta proposto pelo MP/RJ. "A decisão da NET de não celebrar conosco o Termo de Ajustamento de Conduta nos causou estranhamento, já que o TAC proposto pelo MP/RJ foi redigido nos mesmos moldes do acordo assinado pela NET em SP. Ora, é inadmissível que a empresa trate de maneira diferenciada assinantes paulistas e cariocas, respeitando o consumidor de lá e privando os assinantes daqui da cópia do contrato com todos os detalhes do pacote e as obrigações da empresa com o cliente", afirmou o promotor de Justiça.

__________

Patrocínio

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA