MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Secretário de Direito Econômico do MJ visita o MP/RJ e elogia unificação dos órgãos de inteligência da Instituição

Secretário de Direito Econômico do MJ visita o MP/RJ e elogia unificação dos órgãos de inteligência da Instituição

O Secretário de Direito Econômico do Ministério da Justiça, Vinícius de Carvalho, se reuniu ontem, 29, com Cláudio Lopes, o procurador-geral de Justiça. No encontro, o Secretário elogiou o trabalho do MP/RJ no combate ao crime organizado e à lavagem de dinheiro e ofereceu auxílio para a capacitação de membros e servidores na utilização de softwares voltados para o combate a esse tipo de prática criminosa.

Da Redação

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Atualizado às 10:15

Encontro

Secretário de Direito Econômico do MJ visita o MP/RJ e elogia unificação dos órgãos de inteligência da Instituição

O Secretário de Direito Econômico do Ministério da Justiça, Vinícius de Carvalho, se reuniu ontem, 28, com Cláudio Lopes, o procurador-geral de Justiça. No encontro, o Secretário elogiou o trabalho do MP/RJ no combate ao crime organizado e à lavagem de dinheiro e ofereceu auxílio para a capacitação de membros e servidores na utilização de softwares voltados para o combate a esse tipo de prática criminosa.

Vinícius de Carvalho ressaltou que a unificação de diversos laboratórios em um único órgão, medida adotada pelo MP para dar maior eficiência à luta contra o crime organizado, foi fundamental para que o MP/RJ se tornasse um dos mais avançados do país na área. O Secretário afirmou ainda que, além da capacitação, o MJ tem interesse em colaborar com equipamentos. Ele lembrou que a unificação dos órgãos de inteligência realizada pelo MP/RJ pode servir de modelo para outros órgãos.

Cláudio Lopes agradeceu a visita dizendo-se satisfeito com o reconhecimento, por parte do MJ, do trabalho desenvolvido pela CSI - Coordenadoria de Segurança e Inteligência do MP/RJ, cujo coordenador, promotor de Justiça Paulo Wunder, também participou do encontro. O procurador-geral de Justiça lembrou que a criminalidade organizada aperfeiçoa constantemente suas práticas ilegais e que a falta de materialidade desse tipo de crime constitui um desafio para as autoridades.

"Sempre coloquei o combate ao crime organizado, inclusive o de colarinho branco, que tanto prejuízo traz aos cofres públicos, como um dos objetivos principais de minha gestão. A unificação dos laboratórios em um único órgão - a CSI - foi um passo importante. Nossa meta é continuarmos nos aperfeiçoando para estarmos sempre à frente dos criminosos. Sem dúvida, a colaboração do Ministério da Justiça será de grande valor para alcançarmos nossos objetivos de maneira efetiva", concluiu Lopes.

____________
___

Foto : MP/RJ
___
____________