MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Família contemporânea: uma visão interdisciplinar"

Resultado do sorteio da obra "Família contemporânea: uma visão interdisciplinar"

Veja quem ganhou a obra "Família contemporânea: uma visão interdisciplinar" (264p.), coordenada por Ivone M. Candido Coelho de Souza.

Da Redação

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Atualizado em 3 de maio de 2011 11:39


Sorteio de obra

 

Com a intenção de contemplar as crescentes transformações do Direito da Família, a obra coletiva "Família contemporânea: uma visão interdisciplinar" (IBDFAM - 264p.), coordenada por Ivone M. Candido Coelho de Souza, reúne nomes expressivos e debate temas de grande interesse atual.

 

"Decorrido o evento de agosto de 2010 - Porto Alegre/RS - pode o IBDFAM/RS avaliar a extensão da iniciativa, através do impacto dos trabalhos apresentados, da interseção interdisciplinar, do entusiasmo dos plenários e da repercussão junto ao público geral.

As novas formas de parentalidade, especialmente as que prescindem das leis naturais, por influência da biotecnologia que assiste a fertilização; as alterações nos regimes da conjugalidade e sua projeção sobre o núcleo familiar em constante reestruturação; as muitas faces do direito da criança e suas vicissitudes; as expectativas éticas para a vida e para a morte, com suas dúvidas e seus temores, todos temas candentes, de imprecisas conclusões, estiveram em pauta.

São estas questões, onde a tutela da lei se defronta com dimensões outras, de ordem principalmente psicológica e em constante adaptação às demandas do séc. XXI, levadas ao Congresso, que, em outro esforço, são aqui registradas. Imprimem-se os frutos da generosidade dos conferencistas, bem como de outros tantos colegas, além, principalmente, da disposição segura da Presidência do IBDFAM/R5.

Assim, ao estender o apreciável conteúdo técnico exposto aos tantos profissionais e acadêmicos que acorreram aos salões do Ministério Público de Rio Grande do Sul, para que se aqueça e se difunda, já é possível antever que outras oportunidades como esta estejam em construção". Ivone M. Candido Coelho de Souza, coordenadora

Sobre a coordenadora :

Ivone M. Candido Coelho de Souza é psicóloga; psicoterapeuta; especialista em Psicologia Clínica e Psicologia Jurídica; vice-presidente do IBDFAM/RS; membro da Sociedade de Psicologia do Rio Grande do Sul.

______________

 Ganhadora :

Silvia Aparecida Nunes de Sousa, assistente jurídico do Walmart Brasil, de Osasco/SP



_________________