MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da obra "Revista de Direito Sanitário - Journal of Health Law"

Resultado do sorteio da obra "Revista de Direito Sanitário - Journal of Health Law"

Veja quem são os ganhadores da "Revista de Direito Sanitário - Journal of Health Law" (LTr - v.11 - nº 3 - 316p.).

Da Redação

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Atualizado em 11 de maio de 2011 10:40


Sorteio de obra

 

A recente edição da "Revista de Direito Sanitário - Journal of Health Law" (LTr - v.11 - nº 3 - 316p.) destaca o debate sobre o Sistema Nacional de Transplantes, coordenado pelo pesquisador Alexandre Marinho, do IPEA.

 

A discussão apresenta trabalhos de pesquisadores do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, analisando questões como os critérios utilizados para a seleção de pacientes na lista de espera, as dificuldades de se encontrar doadores e a autonomia de cada pessoa para dispor de seu corpo.

 

Além desse importante debate, a nova edição da revista dá mostras da interdisciplinariedade característica do Direito Sanitário, com artigos que tratam de temas como o Direito de propriedade industrial de medicamentos, escrito pelo professor emérito da USP, Fábio Konder Comparato, as práticas e saberes terapêuticos tradicionais no campo da saúde e a legislação sanitária das Ilhas do Pacífico.

 

Sobre a editora :

Sueli Gandolfi Gallari é advogada, possui mestrado, doutorado e livre-docência em saúde pública pela USP e pós-doutorado em direito médico pela Université de Paris XII, França, e em saúde pública pela Columbia University, EUA. Professora titular da USP. Foi a primeira coordenadora científica do Núcleo de Pesquisas em Direito Sanitário da Universidade de São Paulo, em 1990.

______________

 Ganhadores :

Lara de Oliveira Silva, de Catalão/GO

Alyson Bahia da Silva, de Camaçari/BA


_________________