MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Fundamentos do Processo Civil Moderno"

Resultado do sorteio da obra "Fundamentos do Processo Civil Moderno"

Veja quem ganhou os dois volumes da obra "Fundamentos do Processo Civil Moderno" (Malheiros Editores Ltda. - 6ª edição - 992 e 1.864p.), de Cândido Rangel Dinamarco.

Da Redação

terça-feira, 24 de maio de 2011

Atualizado em 19 de maio de 2011 09:55


Sorteio de obra

 

Em dois volumes, a obra "Fundamentos do Processo Civil Moderno" (Malheiros Editores Ltda. - 6ª edição - 992 e 1.864p.), de Cândido Rangel Dinamarco, sócio da banca Dinamarco e Rossi Advocacia, foi ampliada e agrupa estudos do autor e caminha por temas técnicos-processuais.

 

"Esta edição foi sensivelmente ampliada e remodelada, com o acréscimo de estudos antes não incluídos e, sobretudo, mediante uma profunda reestruturação dos dois tomos, seus títulos e capítulos. Os estudos estão agrupados segundo um critério sistemático, numa distribuição pelo modo mais aproximado possível a um livro de pura doutrina processual, partindo do geral, representado por certas premissas metodológicas bastante gerais, e caminhando por temas técnicos-processuais, sempre empenhado nessa ordem sistemática habitual.

Por esse critério, o tomo I principia com um título contendo estudos em tomo dos fundamentos e temas gerais, passando aos que dizem respeito à tutela jurisdicional e, sem seguida, entrando por temas de técnica processual, como partes e advogados, competência, prova, procedimentos e atos processuais e, finalmente sentença.

Sempre segundo esse critério, o tomo II inclui temas relacionados com os recursos, com a coisa julgada, com a ação rescisória, com a liquidação e execução e com os procedimentos especiais, para terminar com um título interdisciplinar em que se examinam situações envolvendo relações entre processo e direito material.

Os escritos incluídos nesses dois volumes têm origem em artigos doutrinários já antes publicados e em pareceres emitidos no exercício da profissão, todos atualizados como objetivo de divulgar não só as próprias reflexões do autor como também informações a propósito dos rumos da doutrina e jurisprudência atuais, levando o leitor a compartilhar dos resultados de suas pesquisas e propostas de encaminhamento dos diversos pontos aqui estudados." O autor

Sobre o autor :

Cândido Rangel Dinamarco é sócio da banca Dinamarco e Rossi Advocacia. Formado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco. Professor titular de Direito Processual Civil da Faculdade de Direito da USP. Aluno do professor Enrico Tullio Liebman, da Universidade de Milão. Ex-procurador de Justiça do Estado de São Paulo, tendo integrado a Comissão de Revisão dos Códigos, do Ministério da Justiça. Ex-juiz do Primeiro Tribunal de Alçada Civil de São Paulo. Desembargador aposentado do TJ/SP. Membro do Instituto Ibero-Americano de Direito Processual. Conferencista sobre temas de Processo Civil. Participou da elaboração de projetos e anteprojetos de lei, dentre os quais a Lei de Ação Civil Pública.

______________

 Ganhador :

Djan Castro, advogado da Duratex S/A, de São Paulo/SP



_________________

Adquira já o seu :












______________