MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Pós-Graduação em Direito Administrativo Econômico atende demandas específicas do mercado jurídico

Pós-Graduação em Direito Administrativo Econômico atende demandas específicas do mercado jurídico

No mundo jurídico, novas áreas de atuação surgem a todo momento, necessitando estudos específicos para o sanamento adequado das demandas. Essas áreas buscam, arduamente, por profissionais qualificados. Percebendo essa mudança e adaptação do mercado, as instituições de ensino estão oferecendo cada vez mais opções de cursos que se aliam à necessidade e vontade dos advogados e estudantes de direito de se especializarem, gerando assim uma vantagem no competitivo mercado de trabalho.

Da Redação

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Atualizado às 07:49


Formação

Pós-Graduação em Direito Administrativo Econômico atende demandas específicas do mercado jurídico

No mundo jurídico, novas áreas de atuação surgem a todo momento, necessitando estudos específicos para o sanamento adequado das demandas. Essas áreas buscam, arduamente, por profissionais qualificados. Percebendo essa mudança e adaptação do mercado, as instituições de ensino estão oferecendo cada vez mais opções de cursos que se aliam à necessidade e vontade dos advogados e estudantes de Direito de se especializarem, gerando assim uma vantagem no competitivo mercado de trabalho.

Um bom exemplo disso é o curso que será lançado no segundo semestre de 2011 chamado Pós-Graduação em Direito Administrativo Econômico. O curso é da EPD - Escola Paulista de Direito e será coordenado pelo professor José Eduardo Martins Cardozo (Ministro da Justiça, Mestre e Doutorando em Direito do Estado pela PUC/SP e coordenador da área de Direito Público da EPD) e pela professora Márcia Walquiria Batista dos Santos (Doutora em Direito do Estado pela USP e professora da EPD).

O curso foi desenvolvido devido à necessidade de algumas informações específicas para os profissionais que atuam ou pretendem atuar nessa área. O curso propõe a análise do Direito Administrativo Econômico com uma perspectiva moderna que engloba o estudo preliminar do próprio Direito Administrativo. A ideia é desmistificar algumas noções básicas e seus princípios norteadores.

O curso é destinado aos estudiosos do Direito Administrativo, do Direito Administrativo Econômico, da Administração e da Economia, enfrentando inúmeros aspectos da intervenção pública, financeira, monetária, regulatória, planificadora e ordenadora. No setor público, (Administração Direta, Indireta, autárquica e fundacional) o público alvo são advogados públicos e procuradores, gestores administrativos e autoridades superiores (diretores, secretários, chefes de seção, membros do Executivo, Legislativo e Judiciário) e servidores públicos em geral. No setor privado, profissionais do Direito, da administração pública e privada e da economia.

_____________

_____________