domingo, 5 de dezembro de 2021

MIGALHAS QUENTES

fechar

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. sbdp realiza evento em SP sobre utilidade da estatística no Direito

sbdp realiza evento em SP sobre utilidade da estatística no Direito

A sbdp - Sociedade Brasileira do Direito Públic, respeitado centro de pesquisa e estudo do direito público, realiza no dia 10 de junho um evento voltado para profissionais da área do Direito, com o intuito de discutir a importância das pesquisas de jurisprudência, que afetam diretamente o cotidiano social.

quarta-feira, 25 de maio de 2011


Letras e números

sbdp realiza evento em SP sobre utilidade da estatística no Direito

A sbdp - Sociedade Brasileira do Direito Público, respeitado centro de pesquisa e estudo do Direito Público, realiza no dia 10/6 um evento voltado para profissionais da área do Direito, com o intuito de discutir a importância das pesquisas de jurisprudência, que afetam diretamente o cotidiano social.

Com o tema: "A estatística pode ser útil ao Direito?" o evento acontece das 9h às 18h e será na própria sede da sbdp. A proposta será conhecer e debater esta nova ferramenta de análise a partir do encontro de pesquisadores e profissionais jurídicos como: Fábio Ulhôa Coelho, Flávio Coelho, Marcelo Nunes, Adilson Simonis, em torno deste tema atual.

A estatística pode ser uma importante ferramenta para descrever cenários jurisprudenciais e ajudar na tomada de decisões, desde a formulação de políticas públicas até a construção de estratégias processuais. "O Brasil, que caminha para se tornar a quinta potência econômica do mundo, chegou a um ponto em que não pode mais postergar esse esforço coordenado de coleta de dados jurídicos e de treinamento de profissionais capazes de transitar entre os campos da Estatística e do Direito", ressalta Fábio Ulhoa Coelho em publicação do Valor Econômico em 20/8/10.

O evento contará com a presença de profissionais da área, que esclarecerão o conceito de Jurimetria, suas possíveis aplicações e métodos de utilização, além de expor as experiências adquiridas por aqueles que já fazem uso desta ferramenta. Estarão presentes membros do Instituto de Matemática e Estatística da USP, Associação de Brasileira de Jurimetria, Direito-GV, Instituto Victor Nunes Leal e do CNJ.

  • Serviço

Local: Rua Leôncio de Carvalho, 306, 7º andar

Valor: Gratuito

Informações sobre inscrições e o programa completo estão disponíves no site (clique aqui).

_______

_______

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 24/5/2011 15:08